Skip to main content
Header
Resposta

Erro 843

• August 7, 2025
  • 8 comentários
  • 131 visualizações

Estou sem serviço desde o dia 25 julho, com o erro 843. Técnico indica que devo dirigir-me a uma loja NOS para trocar transformador. As lojas não têm transformadores. É inadmissível. A solução é ir a casa novamente, pegar nas box e ir novamente à loja NOS. Que péssimo serviço. Preciso de dados móveis com urgência para conseguir trabalhar. Podem ajudar-me, por favor?

Obrigada

Melhor resposta por Guimas

Não vá a loja porque isso nada tem a ver com o transformador. ID843 significa que a box não está a receber sinal. Isso chega através do cabo coaxial. Tem que verificar se está bem encaixado nas 2 pontas. Se persistir o erro ligue á linha de apoio para marcação de técnico

Se está sem internet também então é problema lá de fora nem vale a pena fazer nada. Ligue para a linha

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • August 7, 2025

Não vá a loja porque isso nada tem a ver com o transformador. ID843 significa que a box não está a receber sinal. Isso chega através do cabo coaxial. Tem que verificar se está bem encaixado nas 2 pontas. Se persistir o erro ligue á linha de apoio para marcação de técnico

Se está sem internet também então é problema lá de fora nem vale a pena fazer nada. Ligue para a linha

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 7, 2025

Boa noite, ​@Lobo82 

O ​@Guimas deu uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se o cabo de sinal está devidamente ligado em ambas as extremidades. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • August 17, 2025

Boa tarde, os cabos estavam bem ligados e tudo estava perfeitamente conectado. Num acto de desespero, a meio de uma reunião, fiquei sem internet e dirigi-me a uma loja. Trocaram-me o router. Penso que resolveu, pois o erro não aparece há mais de duas semanas. Tenho sim um problema de WiFi, mas vou tentar alterar o meu serviço para uma velocidade maior. Obrigada.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 17, 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@Lobo82 

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 20, 2025

Bom dia,

Tenho enfrentado sérios problemas com a ligação Wi-Fi, o que está a impedir-me de realizar chamadas via Teams. Estou a aguardar a resolução da situação do meu contrato, pois pretendo aumentar a velocidade da internet. No entanto, devido à parceria da minha empresa com a NOS, não estou a conseguir fazer essa alteração.

A NOS informa que é a empresa que deve tratar do assunto, enquanto a empresa indica que é responsabilidade da NOS — o que, do meu ponto de vista, parece mais lógico. Já não sei como avançar. Solicitei apoio aos Recursos Humanos para tentarem resolver diretamente com a NOS.

Caso não haja uma solução até ao final desta semana, terei de avançar com uma reclamação formal e considerar o cancelamento do contrato com a NOS. Não posso continuar a trabalhar com uma ligação de apenas 120Mb, especialmente estando em regime de teletrabalho.

Se a empresa pretende terminar o protocolo com a NOS, peço que me seja dada liberdade para escolher outra operadora. Este problema arrasta-se há anos e, sempre que tentam resolver, substituem os equipamentos, reiniciando o período de fidelização.

Neste momento, estou a recorrer aos dados móveis para conseguir trabalhar, mas não são suficientes. Preciso de uma solução urgente.

Obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

Boa tarde ​@Lobo82,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre a dificuldade. Sugerimos ainda que efetue o diagnóstico através da my NOS:

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 20, 2025

Já foram efetuados os testes. O problema é apenas e só o serviço obsoleto, que não consigo alterar, como referi. quero apenas alterar o meu pacote para internet com velocidade de 1gb, por exemplo, mas ninguém consegue ajudar-me. Tenho a parceria lado a lado, mas não trabalho na nos, logo não tenho user para entrar na plataforma e alterar o serviço. Que mais detalhes precisam?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 20, 2025

Boa tarde ​@Lobo82,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado