Header

entraram no meu ip e conseguiram po lo na lista de blacklist o que faco para mudar o ip?


Olá boa tarde quem me puder ajudar neste problema agradecia muito pois conseguiram de algum jeito usar a internet da minha casa e puseram no na lista de Blacklist o que faço para mudar o ip do router?

ja tentei meter o meu ip pelo web só que diz que não é permitido eu ver nada lá dentro

sera que tenho de ligar para o suporte da nos e falar com alguém de lá?


11 Comentários

Reputação 4
Crachá

o que faço para mudar o ip do router?

 

Mesmo que ligue para o suporte, tenho quase a certeza que a NOS não lhe vai mudar o IP público.


Pode tentar um truque antigo, que não faço ideia se ainda funciona ou não, neste tópico:

 

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não lhe muda o ip. Pode tentar desligar o router durante a noite e voltar a ligar no dia seguinte. Tem resolvido os casos que aqui surgem.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Agradecemos a sua mensagem @Steve yao

A comunidade deu uma boa ajuda sobre a sua questão. Diga-nos se conseguiu.

Obrigado

Ao contactar a NOS para saber o que se passava com o meu IP Publico, passei de um problema (que não foi resolvido) para dois problemas(10€ cobrados por uma chamada de 23 minutos pela firma que têm a dar suporte). E com a qual, fui informado para a contactar visto ser um problema que não sabiam resolver, devido a ser um problema técnico.Pois antes de falar para a firma em questão estive a falar com o apoio técnico da NOS. Contudo foram informados e espero que tenham gravado a chamada, que não iria pagar esta quantia.

Aguardemos

 

NOS ao mais alto Nível!!!

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Ao contactar a NOS para saber o que se passava com o meu IP Publico, passei de um problema (que não foi resolvido) para dois problemas(10€ cobrados por uma chamada de 23 minutos pela firma que têm a dar suporte). E com a qual, fui informado para a contactar visto ser um problema que não sabiam resolver, devido a ser um problema técnico.Pois antes de falar para a firma em questão estive a falar com o apoio técnico da NOS. Contudo foram informados e espero que tenham gravado a chamada, que não iria pagar esta quantia.

Aguardemos

 

NOS ao mais alto Nível!!!

 

 

Porque ligou para a pcmedic. Isso é outra empresa e tem custo.

Reputação 7
Crachá +1

Ao contactar a NOS para saber o que se passava com o meu IP Publico, passei de um problema (que não foi resolvido) para dois problemas(10€ cobrados por uma chamada de 23 minutos pela firma que têm a dar suporte). E com a qual, fui informado para a contactar visto ser um problema que não sabiam resolver, devido a ser um problema técnico.Pois antes de falar para a firma em questão estive a falar com o apoio técnico da NOS. Contudo foram informados e espero que tenham gravado a chamada, que não iria pagar esta quantia.

Aguardemos

 

NOS ao mais alto Nível!!!

 

 

Aconselho a nunca ligar para a PC Medic, extremamente caro.

É uma empresa externa à NOS, apenas presta serviço 

Reputação 7

Ao contactar a NOS para saber o que se passava com o meu IP Publico, passei de um problema (que não foi resolvido) para dois problemas(10€ cobrados por uma chamada de 23 minutos pela firma que têm a dar suporte). E com a qual, fui informado para a contactar visto ser um problema que não sabiam resolver, devido a ser um problema técnico.Pois antes de falar para a firma em questão estive a falar com o apoio técnico da NOS. Contudo foram informados e espero que tenham gravado a chamada, que não iria pagar esta quantia.

Aguardemos

 

NOS ao mais alto Nível!!!

 

 

Boa noite @JoséLameiras,

Em primeiro lugar lamento que o tenham reencaminhado para a “PC Medic”.

No entanto como não resolveram, pode exigir a devolução à equipa de moderação, em virtude inúmeras menções neste espaço mencionando o seguinte:

  • “A NOS só devolve o dinheiro caso a PC Medic faça uma conclusão definitiva que o problema é da operadora.”

Em relação ao ip blacklisted, que obviamente é um problema da operadora, informo que este tópico ainda funciona para mudar o ip ou como sugerido desligar durante a noite.

Boa sorte

Reputação 7
Crachá +2

Ip blacklisted não é problema da operadora. Se for esse o caso sequer.

Reputação 7

O responsável pela atribuição de endereços IP aos clientes numa rede geralmente é o servidor DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) ou o router da rede. O DHCP é um protocolo de rede utilizado para configurar automaticamente os endereços IP e outros parâmetros de rede em dispositivos que se conectam a uma rede.

Quando um dispositivo se conecta a uma rede, este envia um pedido DHCP ao servidor DHCP na rede. O servidor DHCP, por sua vez, atribui um endereço IP disponível ao dispositivo para que este possa comunicar-se na rede. O servidor DHCP também pode fornecer informações adicionais, tais como a máscara de sub-rede, o gateway padrão e os servidores DNS.

Em redes domésticas, o router geralmente atua como servidor DHCP, atribuindo endereços IP aos dispositivos conectados à rede local. Em redes maiores, como redes corporativas, pode haver servidores DHCP dedicados responsáveis pela atribuição de endereços IP.

É importante salientar que a atribuição de endereços IP é um processo dinâmico, o que significa que os endereços IP atribuídos aos dispositivos podem mudar ao longo do tempo, especialmente em redes onde os dispositivos se conectam e desconectam com frequência.

Reputação 7
Crachá

Por vezes desligar o router de um dia para o outro ajuda a mudar o IP para outro diferente do que tem usado. Maior parte das vezes resulta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JoséLameiras,

Agradecemos o seu testemunho. A comunidade prestou uma boa ajuda sobre este tema.

Diga-nos, por favor, se foi atribuído um novo IP após manter o router desligado durante a madrugada.

Obrigado

Comentário