Skip to main content
Header
Respondido

Enganado pela NOS


Tentei deixar uma reclamação no provedor da NOS, mas o mesmo não me deixa submeter o formulário porque diz que sou um roubo. Que conveniente. Vou deixar aqui a mensagem.

Tendo aderido ao serviço NOS recentemente, com instalação no dia 30 de abril de 2024. Venho solicitar a vossa atenção para determinadas ocorrências com o inicio do meu contrato que não estão a correr bem. Nomeadamente porque não está a ser cumprido o que me foi prometido na adesão do contrato pela vossa comercial Marta Pereira. A Sra. Marta apresentou-me o serviço com um custo de 41,49€/ mês e que caso aderisse á fatura eletrônica e ao debito direto poderia escolher uma das seguintes opções; Voucher de desconto no valor de 100€ ou primeira mensalidade grátis, (como podem comprovar no primeiro ficheiro anexo). A Sra. Marta prometeu também que depois de efetuada a instalação a deveria contactar para pedir uma segunda box, que me seria enviada sem qualquer custo, contatei pelo telemovel 930901793, tendo a Sra. Marta dito que seria contactado em breve pelo estafeta para me entregar a dita segunda box. Até agora não recebi a referida box. Alguns dias depois recebi uma chamada da NOS para saber se estava satisfeito com o serviço, na qual referi estas minhas preocupações e onde me foi dito que não teria direito a oferta da primeira mensalidade como me tinha sido prometido. Contactei a Sra. Marta pelo email "martasuportedocumentosnos@gmail.com". Ao qual não obtive resposta, Tentei contar a Sra. Marta varias vezes por telemovel e por email, não tendo obtido qualquer resposta por parte da mesma. Não responde aos emails, não atende as minhas chamadas e não me devolve as mesmas. Gostaria de perguntar se o contacto com os comerciais serve apenas para fazer contratos depois do serviço instalado o cliente é tratado como lixo? Pois é assim que me sinto neste momento. Devo referir ainda que caso esta situação não seja revista e resolvida, optarei pela resolução do contrato nos termos do artigo 134º da Lei 16/2022, conjugado com o artigo 437º nº 1 do Código Civil, por alterações anormais ás condições do contrato e pelo não cumprimento dos princípios da boa fé por parte da vossa comercial.

9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Vasco Noé Pacheco Cordeiro

Vamos verificar a situação e ajudá-lo. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +2

Como pode ver “ martasuportedocumentosnos@gmail.com “ não é alguém oficial da NOS.

Ou seja, diz-lhe uma mentira qualquer e faz o contrato. Depois já não responde ás mensagens. Utilize sempre meios oficiais.

A 2º box tem custo de aluguer. Relativamente á mensalidade provavelmente também não a vai ter, dado que o apoio oficial já lhe confirmou que não.

Como pode ver “ martasuportedocumentosnos@gmail.com “ não é alguém oficial da NOS.

Ou seja, diz-lhe uma mentira qualquer e faz o contrato. Depois já não responde ás mensagens. Utilize sempre meios oficiais.

A 2º box tem custo de aluguer. Relativamente á mensalidade provavelmente também não a vai ter, dado que o apoio oficial já lhe confirmou que não.

Se não é oficial da NOS, como pode fazer contratos?

 

Reputação 7
Crachá +2

Como pode ver “ martasuportedocumentosnos@gmail.com “ não é alguém oficial da NOS.

Ou seja, diz-lhe uma mentira qualquer e faz o contrato. Depois já não responde ás mensagens. Utilize sempre meios oficiais.

A 2º box tem custo de aluguer. Relativamente á mensalidade provavelmente também não a vai ter, dado que o apoio oficial já lhe confirmou que não.

Se não é oficial da NOS, como pode fazer contratos?

 

Falou consigo, tem os seus dados ..  é pratica recorrente

recomendo sempre ou em loja ou linha de apoio.

Vamos lá ver uma coisa, se faz contratos para a NOS é porque tem autorização da NOS para isso. Ninguém se mete a fazer contratos para a NOS só porque lhe apetece. Portanto independente de ser uma loja ou linha de apoio a responsabilidade da NOS é a mesma porque eu fiz o contrato com a NOS e não com a comercial.

Reputação 7

Como pode ver “ martasuportedocumentosnos@gmail.com “ não é alguém oficial da NOS.

Ou seja, diz-lhe uma mentira qualquer e faz o contrato. Depois já não responde ás mensagens. Utilize sempre meios oficiais.

A 2º box tem custo de aluguer. Relativamente á mensalidade provavelmente também não a vai ter, dado que o apoio oficial já lhe confirmou que não.

 

Se não é oficial da NOS, como pode fazer contratos?

 

Boa noite @Vasco Noé Pacheco Cordeiro,

Poderá tratar-se de um agente comercial, aguarde uma resposta à mensagem privada que enviou.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia, @Vasco Noé Pacheco Cordeiro
Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Reputação 7
Crachá +2

Vamos lá ver uma coisa, se faz contratos para a NOS é porque tem autorização da NOS para isso. Ninguém se mete a fazer contratos para a NOS só porque lhe apetece. Portanto independente de ser uma loja ou linha de apoio a responsabilidade da NOS é a mesma porque eu fiz o contrato com a NOS e não com a comercial.

São empresas não ligadas á NOS. Por isso que normalmente esse tipo de pessoas até faz para as 3 operadoras contratos.

Neste caso leia o contrato que está associado ao seu serviço e veja lá se tem alguma menção em box de aluguer gratuito ou mensalidade. Caso não tenha, não tem direito ás ofertas.

Reputação 7
Crachá +1

Vamos lá ver uma coisa, se faz contratos para a NOS é porque tem autorização da NOS para isso. Ninguém se mete a fazer contratos para a NOS só porque lhe apetece. Portanto independente de ser uma loja ou linha de apoio a responsabilidade da NOS é a mesma porque eu fiz o contrato com a NOS e não com a comercial.

Uma coisa não tem que ver com a outra, ninguém precisa de autorização de uma empresa pra fazer contratos.

A partir do momento em que eu tenho os seus dados pessoais, eu posso assinar contratos em seu nome com a maioria das empresas, até abrir uma conta bancária e começar a fazer créditos…. 

por isso é que é recomendado que nunca de os seus dados a ninguém que não pareça ser de confiança, e como @Guimas disse ai em cima, para além desse email não dizer NOS em lado nenhum, o número também não é oficial da NOS de certeza…

Moral da Histórioa, nunca dê os seus dados a ninguém por telefone nem pela internet, muito menos se não for por vias oficiais.

um bem haja amigo

Comentário