Skip to main content
Header
Kilobyte
May 15, 2024
Respondido

Enganado pela NOS

Tentei deixar uma reclamação no provedor da NOS, mas o mesmo não me deixa submeter o formulário porque diz que sou um roubo. Que conveniente. Vou deixar aqui a mensagem.

Tendo aderido ao serviço NOS recentemente, com instalação no dia 30 de abril de 2024. Venho solicitar a vossa atenção para determinadas ocorrências com o inicio do meu contrato que não estão a correr bem. Nomeadamente porque não está a ser cumprido o que me foi prometido na adesão do contrato pela vossa comercial Marta Pereira. A Sra. Marta apresentou-me o serviço com um custo de 41,49€/ mês e que caso aderisse á fatura eletrônica e ao debito direto poderia escolher uma das seguintes opções; Voucher de desconto no valor de 100€ ou primeira mensalidade grátis, (como podem comprovar no primeiro ficheiro anexo). A Sra. Marta prometeu também que depois de efetuada a instalação a deveria contactar para pedir uma segunda box, que me seria enviada sem qualquer custo, contatei pelo telemovel 930901793, tendo a Sra. Marta dito que seria contactado em breve pelo estafeta para me entregar a dita segunda box. Até agora não recebi a referida box. Alguns dias depois recebi uma chamada da NOS para saber se estava satisfeito com o serviço, na qual referi estas minhas preocupações e onde me foi dito que não teria direito a oferta da primeira mensalidade como me tinha sido prometido. Contactei a Sra. Marta pelo email "martasuportedocumentosnos@gmail.com". Ao qual não obtive resposta, Tentei contar a Sra. Marta varias vezes por telemovel e por email, não tendo obtido qualquer resposta por parte da mesma. Não responde aos emails, não atende as minhas chamadas e não me devolve as mesmas. Gostaria de perguntar se o contacto com os comerciais serve apenas para fazer contratos depois do serviço instalado o cliente é tratado como lixo? Pois é assim que me sinto neste momento. Devo referir ainda que caso esta situação não seja revista e resolvida, optarei pela resolução do contrato nos termos do artigo 134º da Lei 16/2022, conjugado com o artigo 437º nº 1 do Código Civil, por alterações anormais ás condições do contrato e pelo não cumprimento dos princípios da boa fé por parte da vossa comercial.

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia, @Vasco Noé Pacheco Cordeiro

Vamos verificar a situação e ajudá-lo. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 

9 Comentários

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
May 15, 2024

Vamos verificar a situação e ajudá-lo. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de contribuinte para o perfil @Fórum
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
Super User
May 15, 2024

Como pode ver “ martasuportedocumentosnos@gmail.com “ não é alguém oficial da NOS.

Ou seja, diz-lhe uma mentira qualquer e faz o contrato. Depois já não responde ás mensagens. Utilize sempre meios oficiais.

A 2º box tem custo de aluguer. Relativamente á mensalidade provavelmente também não a vai ter, dado que o apoio oficial já lhe confirmou que não.

Kilobyte
May 15, 2024

Como pode ver “ martasuportedocumentosnos@gmail.com “ não é alguém oficial da NOS.

Ou seja, diz-lhe uma mentira qualquer e faz o contrato. Depois já não responde ás mensagens. Utilize sempre meios oficiais.

A 2º box tem custo de aluguer. Relativamente á mensalidade provavelmente também não a vai ter, dado que o apoio oficial já lhe confirmou que não.

Se não é oficial da NOS, como pode fazer contratos?

Guimas
Super User
Super User
May 15, 2024

Falou consigo, tem os seus dados ..  é pratica recorrente

recomendo sempre ou em loja ou linha de apoio.

Kilobyte
May 15, 2024

Vamos lá ver uma coisa, se faz contratos para a NOS é porque tem autorização da NOS para isso. Ninguém se mete a fazer contratos para a NOS só porque lhe apetece. Portanto independente de ser uma loja ou linha de apoio a responsabilidade da NOS é a mesma porque eu fiz o contrato com a NOS e não com a comercial.

Jorge C
Super User
Super User
May 15, 2024

Boa noite @Vasco Noé Pacheco Cordeiro,

Poderá tratar-se de um agente comercial, aguarde uma resposta à mensagem privada que enviou.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
May 16, 2024

Confirmamos a recepção da sua mensagem. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
Super User
May 16, 2024

Vamos lá ver uma coisa, se faz contratos para a NOS é porque tem autorização da NOS para isso. Ninguém se mete a fazer contratos para a NOS só porque lhe apetece. Portanto independente de ser uma loja ou linha de apoio a responsabilidade da NOS é a mesma porque eu fiz o contrato com a NOS e não com a comercial.

São empresas não ligadas á NOS. Por isso que normalmente esse tipo de pessoas até faz para as 3 operadoras contratos.

Neste caso leia o contrato que está associado ao seu serviço e veja lá se tem alguma menção em box de aluguer gratuito ou mensalidade. Caso não tenha, não tem direito ás ofertas.

Bruno Aleixo
Super User
Super User
May 16, 2024

Uma coisa não tem que ver com a outra, ninguém precisa de autorização de uma empresa pra fazer contratos.

A partir do momento em que eu tenho os seus dados pessoais, eu posso assinar contratos em seu nome com a maioria das empresas, até abrir uma conta bancária e começar a fazer créditos…. 

por isso é que é recomendado que nunca de os seus dados a ninguém que não pareça ser de confiança, e como @Guimas disse ai em cima, para além desse email não dizer NOS em lado nenhum, o número também não é oficial da NOS de certeza…

Moral da Histórioa, nunca dê os seus dados a ninguém por telefone nem pela internet, muito menos se não for por vias oficiais.

um bem haja amigo

O amigo Bruno ajuda