Skip to main content

Contratei 1gb mas nem aos 400 chega..quando tinha 500mb era 490/500 sempre

FUI ENGANADO

Boa noite @PAULO SÉRGIO MARTINS GUERREIRO,

Sugiro que faça um teste nas condições mencionadas na plataforma NOS.

Obrigado

Não há engano nenhum .. faz os testes de forma correta:

retira repetidores / powerlines que utlizes da corrente

Efetua reset de fábrica do router

pc ligado por cabo de rede ao router ( ligação direta ). Faz o teste aqui: speedtest.nos.pt

Por via das dúvidas que possa ser problema do pc, testa num outro pc da mesma forma

Vocês devem pensar que tosa a gente tem PC com entrada rede. O meu laptop e apenas usamos laptop em casa, não tem entrada de rede. Mesmo por WiFi que sabemos que perde velocidade, é ridículo o valor que é apresentado porque de 1000 para 400... é muito. Isso tinha eu quando a minha internet contratada era de 500/100. Ainda bem que posso cancelar pois ainda só passaram 3 dias do update.

Enganado sim pois nada tem a ver com o contratado

Eu fiz os testes, e aí nesse da nos então ainda dá menos do que na ockla, é ridículo 

Bom dia, @PAULO SÉRGIO MARTINS GUERREIRO
Lamentamos a situação. 

No entanto, as ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 
As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo e configurações ao software.

Obrigado, 

Desculpe mas não acredito que se percam cerca de 600mb por ser wireless até porque como lhe disse quando tinha 500mb era raro não ter pelo menos 480mb, logo  a perda e de 20mb e assim até aceito.

Lamentamos, no entanto, para verificarmos se há ou não dificuldades com a velocidade contratada, que pode existir, precisamos que realize o teste de velocidades por cabo conforme sugerido pelo @Guimas e o @Jorge C, @PAULO SÉRGIO MARTINS GUERREIRO

Obrigado, 

Esqueça vou voltar ao que tinha e fazer reclamação 

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @PAULO SÉRGIO MARTINS GUERREIRO.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Vocês devem pensar que tosa a gente tem PC com entrada rede. O meu laptop e apenas usamos laptop em casa, não tem entrada de rede. Mesmo por WiFi que sabemos que perde velocidade, é ridículo o valor que é apresentado porque de 1000 para 400... é muito. Isso tinha eu quando a minha internet contratada era de 500/100. Ainda bem que posso cancelar pois ainda só passaram 3 dias do update.

Enganado sim pois nada tem a ver com o contratado

Então tás a fazer testes por wifi claro que vais ter essas velocidades.

É completamente normal, a maior parte dos equipamentos não consegue chegar a valores mais altos ….

Não me convence.. quando tinha 500 apanhava 400 agora tenho 1000 e apanha 400..essas vossas explicações nao convencem, nem a mim nem a ninguem

Pode ser o limite que o seu equipamento permite, tem a ver também com a placa de rede… Sem fazer o que foi dito em cima também não vai confirmar 

Não me convence.. quando tinha 500 apanhava 400 agora tenho 1000 e apanha 400..essas vossas explicações nao convencem, nem a mim nem a ninguem

SR. Paulo, tem aqui várias pessoas a explicar-lhe que isso é normal. Se não quer aceitar ( nem pelo menos fazer o teste de forma correta) isso já é consigo.

Boa tarde @PAULO SÉRGIO MARTINS GUERREIRO,

A comunidade partilho uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Nem todos os equipamentos são dotados de placas de rede que possibilitem as velocidades que menciona, pelo que, primeiramente, é necessário verificar se a velocidade por cabo e através de equipamentos compatíveis é a contratada.

De forma a podermos compreender a situação pedimos, por favor, que efetue a despistagem sugerida acima e partilhe connosco o resultado.

Confirme, também qual a capacidade máxima de ligações wireless do seu computador, através das definições do mesmo.

Obrigado

Já fiz os testes todos que mencionou inclusive já falei com o apoio , e nos testes que fiz com cabo cat 6E  enquanto falava com o apoionunca foram alem dos 300mb, e sim o laptop disponibiliza 1gb , logo mantenho oque disse fui enganado 

Boa tarde @PAULO SÉRGIO MARTINS GUERREIRO,

Agradecemos o seu testemunho.

O teste que realizou por cabo foi com um equipamento diferente do portátil que anteriormente referia? 

Pode, por favor, partilhar connosco o modelo de equipamento que utilizou para realizar o teste, ou modelo da placa de rede? 

Obrigado

Sim foi com um Dell, anteriormente foi um MacBook Pro de 2015

Tanto com um como com outro deram valores ridículos.

a operadora disse que o router tinha avaria portanto não sei.

vou amanha a loja nos trocar o router e faço novos testes.

Boa noite @PAULO SÉRGIO MARTINS GUERREIRO,

Agradecemos a sua mensagem e partilha. 

Por favor, partilhe o seu testemunho connosco, após efetuar novos testes depois da troca do equipamento.

Muito obrigado

Comentário