Bom dia.
Gostaria de saber se a NOS guarda os endereços de IP e a geolocalização para elaborar as faturas detalhadas dos seus clientes.
Obrigada.
Bom dia.
Gostaria de saber se a NOS guarda os endereços de IP e a geolocalização para elaborar as faturas detalhadas dos seus clientes.
Obrigada.
Simplesmente lastimoso! Passados 2 dias não foi dada uma única resposta à questão colocada.
Serviço muito apregoado mas sem qualidade nenhuma.
Bom dia
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Não, a elaboração da fatura detalhada não prevê quer o IP ou a Geolocalização.
Saiba tudo sobre a proteção da privacidade e dos dados pessoais dos nossos clientes ou utilizadores dos nossos produtos e serviços em nos.pt
Muito obrigado
Boa tarde.
Obrigada pela resposta. No entanto, o que pretendo saber não é se os dados aparecem na faturas detalhadas, mas se os endereços de IP e a geolocalização é guardada pela NOS. Pois na informação que está na página da NOS indica que para efeitos de faturação são guardados os endereços de IP.
Obrigada.
Vamos endereçar a sua questão internamente, para confirmarmos a informação e conseguirmos responder da melhor forma,
No entanto, e para esclarecer, sim, a NOS trata, entre outros, os dados que refere segundo a Política de privacidade de clientes.
Assim que tivermos resposta partilharemos.
Obrigado
Obrigada. Fico a aguardar a resposta.
Boa noite
Obrigado
Boa noite.
Obrigada pela resposta.
Perguntei apenas se os endereços de IP e geolocalização eram guardados para efeitos de faturação, pois com o chumbo de três artigos da lei dos metadados de 2008 que proíbe o armazenamento de endereços de IP e a geolocalização, permitindo apenas o seu armazenamento, por 6 meses, para efeitos de faturação e apenas nos casos em que esses dados sejam necessários para a emissão da fatura detalhada.
Através de contacto telefónico para a NOS, foi-me dito que não faziam o registo dos endereços de IP nem da geolocalização mas, pelo que li, os mesmos são arquivados mesmo não sendo necessários para a emissão da fatura.
Obrigada.
Boa noite.
Obrigada pela resposta.
Perguntei apenas se os endereços de IP e geolocalização eram guardados para efeitos de faturação, pois com o chumbo de três artigos da lei dos metadados de 2008 que proíbe o armazenamento de endereços de IP e a geolocalização, permitindo apenas o seu armazenamento, por 6 meses, para efeitos de faturação e apenas nos casos em que esses dados sejam necessários para a emissão da fatura detalhada.
Através de contacto telefónico para a NOS, foi-me dito que não faziam o registo dos endereços de IP nem da geolocalização mas, pelo que li, os mesmos são arquivados mesmo não sendo necessários para a emissão da fatura.
Obrigada.
Provavelmente nem o sistema da NOS nem a própria página foram ainda alterados para ter em conta as alterações legais, principalmente tendo em conta que a privacidade na NOS é uma piada.
Boa noite.
Obrigada pela resposta.
Obrigada.
Provavelmente nem o sistema da NOS nem a própria página foram ainda alterados para ter em conta as alterações legais, principalmente tendo em conta que a privacidade na NOS é uma piada.
A explicação para as informações contraditórias pode estar aí. Provavelmente não atualizaram os procedimentos, uma vez que na página da NOS ainda está que guardam os dados para investigação criminal, por um período de um ano, mas tal já não é autorizado por lei, aliás as operadoras foram obrigadas a destruírem as bases de dados que tinham. E, agora podem apenas guardar e disponibilizar os dados que recolhem para efeitos de faturação. E, para efeitos de faturação podem conservar apenas os que são necessários para tal fim e por um período de 6 meses. Por isso, questionei a NOS sobre se guardavam ou não o endereço IP e a geolocalização para efeitos de faturação. Por telefone foi-me dito que não, pelo fórum a resposta começou por ser não e terminou com um sim.
Francamente já não entendo nada!
Boa noite
Obrigado
Bom dia.
Resposta vaga e que não vai de encontro ao esclarecimento pedido. Pois o endereço de IP e a geolocalização, não são dados pessoais mas metadados, ou seja, dados.
dos dados.
Obrigada
Boa noite
Lamento que a resposta não seja a que pretende. A fonte é a Política de privacidade de clientes.
Obrigado
Boa noite,
Obrigada pela resposta, mas de facto procurava apenas uma resposta simples e direta, mas tal foi-me negado.
Obrigada.
Boa noite,
Obrigada pela resposta, mas de facto procurava apenas uma resposta simples e direta, mas tal foi-me negado.
Obrigada.
Boa noite, de acordo com a resposta da moderação do Fórum “Vamos endereçar a sua questão internamente, para confirmarmos a informação e conseguirmos responder da melhor forma,
Deve aguardar o esclarecimento da moderação.
Boa noite,
Obrigada.
Boa noite, de acordo com a resposta da moderação do Fórum “Vamos endereçar a sua questão internamente, para confirmarmos a informação e conseguirmos responder da melhor forma,
Deve aguardar o esclarecimento da moderação.
Boa noite,
Fico a aguardar uma resposta.
Obrigada
Bom dia a todos,
Obrigado
Boa noite.
Obrigada pela resposta.
Obrigada.
Boa tarde
Como é evidente e ainda bem que perguntou, assim ficou o esclarecido o assunto.
Obrigado
Boa tarde,
Obrigada pelo esclarecimento.
No entanto, deixo a sugestão de que atualizem os documentos que têm disponíveis para consulta dos vossos clientes, uma vez que os mesmos indicam que para efeitos de faturação são guardados os endereços de IP e geolocalização.
Obrigada.
Agradecemos o seu feedback,
Informámos a equipa para reapreciarem o documento que refere.
Obrigado
Boa noite.
Obrigada pela resposta.
Obrigada.
Boa tarde
Como é evidente e ainda bem que perguntou, assim ficou o esclarecido o assunto.
Obrigado
Boa tarde.
Desculpe mas não entendo o é evidente. Pois obter um esclarecimento unânime não foi nada evidente, uma vez que por telefone foi-me dito que os dados não eram guardos, nos documentos disponíveis na vossa página está escrito que os dados são guardados para efeitos de faturação, através do fórum foi-me dito que não, foi-me dito que sim e voltou a ser dito que não eram guardados. Pelo atrás descrito obter uma resposta concreta para uma pergunta objetiva foi pouco evidente. No entanto, quero acreditar que a contradição nas respostas tenha sido um lapso e que a última resposta dada, isto é, e os dados de IP e geolocalização não são guardados para efeitos de faturação, seja a correta.
Obrigada.
Boa noite
Obrigado
Boa noite
Para mim é evidente o que está na Política de privacidade de clientes.
Obrigado
Acho que é apenas uma enumeração de dados que podem ser guardados e também uma enumeração de motivos pelos quais estes dados podem ser guardados
Acho que é apenas uma enumeração de dados que podem ser guardados e também uma enumeração de motivos pelos quais estes dados podem ser guardados
Bom dia,
Os dados referidos nesse documento estão desatualizados, uma vez que o mesmo é de outubro de 2020 e houve alterações à lei que permite guardar os dados dos clientes em 2022.
Obrigada
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.