Skip to main content
Header
Kilobyte
December 2, 2024
Respondido

Encerramento de contrato por emigração

Boa tarde!

Solicitei o encerramento do contrato NOS porque terei que voltar para o Brasil, fui contactado por telefone e fui informado que seria preciso enviar um dos seguintes documentos:

1 - Contrato de trabalho com duração superior a seis mese

2 - Certidão de residência do país de destino, no meu caso o Brasil. (Teria que enviar esta certidão em 7 dias depois da data do pedido do encerramento, como ainda estarei aqui em Portugal e só voltarei para o Brasil no início de janeiro, como poderia consegur esta certidão?

Gostaria de saber que certidão seria esta, seria a certidão de residência fiscal?

Gostaria de saber também um e-mail da NOS para que eu possa tratar deste assunto de forma mais acertiva e que me forneçam informações claras

Melhor resposta por João H.

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Luiz N e ajuda do ​@Olaf em esclarecer.

Sim, trata-se de um documento que comprove a sua permanência no outro país, como é o Atestado de Residência Fiscal.

Obrigado

14 Comentários

Kilobyte
March 12, 2025

Olá Sr. Mário P. boa noite!

Tenho o mesmo problema com a mesma situação, podes ajudar com isto ? 

Em 2 casos.

Obrigado.

Mário P.
Gestor da comunidade
March 12, 2025

Boa noite, ​@Rony Moura.

Envie, por favor, uma mensagem privada para ​@Fórum  acompanhada do seu número de contribuinte, para podermos verificar a situação.
Obrigado,
Mário P.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
March 13, 2025

Boa noite, ​@Rony Moura.

Envie, por favor, uma mensagem privada para ​@Fórum  acompanhada do seu número de contribuinte, para podermos verificar a situação.
Obrigado,
Mário P.

Como isso é feito? Acessei o perfil e cliquei em enviar mensagem, mas até hoje nada aconteceu, ninguém me respondeu.

João H.
Gestor da comunidade
March 14, 2025

Boa tarde ​@Rony Moura,

Agradecemos o seu testemunho,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.