Skip to main content
Header

Boa tarde!

Solicitei o encerramento do contrato NOS porque terei que voltar para o Brasil, fui contactado por telefone e fui informado que seria preciso enviar um dos seguintes documentos:

1 - Contrato de trabalho com duração superior a seis mese

2 - Certidão de residência do país de destino, no meu caso o Brasil. (Teria que enviar esta certidão em 7 dias depois da data do pedido do encerramento, como ainda estarei aqui em Portugal e só voltarei para o Brasil no início de janeiro, como poderia consegur esta certidão?

Gostaria de saber que certidão seria esta, seria a certidão de residência fiscal?

Gostaria de saber também um e-mail da NOS para que eu possa tratar deste assunto de forma mais acertiva e que me forneçam informações claras

Um comprovativo oficial que comprove que passará a estar no Brasil é o que interpreto do seu texto

Como ocorreu um imprevisto de última hora e não estava preparado para isso, não haverá tempo para acertar a minha volta com a família e conseguir trabalho em tão pouco tempo.

Um comprovativo oficial “dentre duas opções” específicas:

1 - O contrato de trabalho não tenho, (só conseguirei ver isso depois de voltar ao Brasil)

2 - Certificado de residência (não me é informado qual seria e onde conseguir, fui informado que receberia tal informação depois do pedido de encerramento e me seria dado um prazo de 7 dias para enviá-lo por um link que me seria disponibilizado por mensagem) como não sei qual é o certificado e qual o prazo para que me seja disponibilizado fico em um impasse.

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem ​@Luiz N e ajuda do ​@Olaf em esclarecer.

Sim, trata-se de um documento que comprove a sua permanência no outro país, como é o Atestado de Residência Fiscal.

Obrigado

Era este detalhe que faltava, o atestado de residencia fiscal acho que consigo pela internet!

Obrigado  pelo esclarecimento João.

Não me parece que seja válida a cessão de contrato antecipado por viajar para o brasil, até porque fez um contrato e não vai imigrar porque encontrou um trabalho lá, vai à procura.. Por isso, não vejo como pode cancelar um serviço quando sabia e queria a contratação do contrato, que sabia que tinha fidelização e agora está a tentar acabar com ele com alegada ida para outro país mas sem pagar o incumprimento contratual

Olaf, quando fui a loja comprar um modem 4g e um cartão de internet pois não sabia se ficaria em Portugal por dois anos a atendente me ofereceu o contrato NOS e disse que era mais vantegem pois teria TV internet e móvel pagando muito menos e me disse que se eu voltasse para o Brasil era só eu pedir o cancelamento do contrato pois estaria mudando de país!

Na hora de vender o pacote NOS é tudo simples e fácil, depois na hora em que é preciso de fato utilizar-se de tal cláusula eu sou o culpado?

Comentário