Respondido
Encaminhamento de portas e ddns
Tinha um Router 3.0 com encaminhamento da porta 8080 para um servidor de domotica e tinha também o ddns (no-ip) configurado.
Para aceder ao servidor bastava escrever o endereço url tanto dentro da rede privada com ligando de uma rede externa ( p.e. dados móveis).
Desde que mudei para o power router (4.0), estando dentro da rede local não consigo aceder ao servidor pelo url do ddns. Só consigo digitando o endereço IP local.
Pode parecer um pormenor mas assim tenho que ter 2 aplicações no TM para a domotica uma para quando estou na rede local e outra para quando estou fora.
Como se pode resolver isto?
Para aceder ao servidor bastava escrever o endereço url tanto dentro da rede privada com ligando de uma rede externa ( p.e. dados móveis).
Desde que mudei para o power router (4.0), estando dentro da rede local não consigo aceder ao servidor pelo url do ddns. Só consigo digitando o endereço IP local.
Pode parecer um pormenor mas assim tenho que ter 2 aplicações no TM para a domotica uma para quando estou na rede local e outra para quando estou fora.
Como se pode resolver isto?
Melhor resposta por Oscar7
Já viste se as configurações no site aminhanet.nos.pt estão ok?
Ver pergunta inicialComentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.