Skip to main content
Tinha um Router 3.0 com encaminhamento da porta 8080 para um servidor de domotica e tinha também o ddns (no-ip) configurado.

Para aceder ao servidor bastava escrever o endereço url tanto dentro da rede privada com ligando de uma rede externa ( p.e. dados móveis).

Desde que mudei para o power router (4.0), estando dentro da rede local não consigo aceder ao servidor pelo url do ddns. Só consigo digitando o endereço IP local.

Pode parecer um pormenor mas assim tenho que ter 2 aplicações no TM para a domotica uma para quando estou na rede local e outra para quando estou fora.

Como se pode resolver isto?
Já viste se as configurações no site aminhanet.nos.pt estão ok?

Já viste se as configurações no site aminhanet.nos.pt estão ok?

Tenho o mesmo problema, site aminhanet.nos.pt está tudo ok

Boa tarde @MarcoRocha,

Agradecemos a sua mensagem.

Pedimos, por favor, que nos detalhe a sua questão e equipamentos instalados.

Obrigado

@hipomaniaco@MarcoRocha 

É “normal” não dar.

Estás a tentar aceder ao IP público do teu router, através da rede local, e queres que ele aplique as regras de port forwarding. Isso chama-se NAT loopback, e o power router não faz isso, pelos vistos.

Se consegues aceder fora da rede local (LAN), ao teu servidor, a tua configuração está correta. Tens de aceder com o IP local estando dentro da rede local. É uma limitação do router Barbatana Black 😅 (Power Router).

Boa tarde,

Agradecemos a sua ajuda e partilha @isplitter🙂

O @isplitter partilhou uma boa ajuda @hipomaniaco, caso desta situação se trate.

Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

@hipomaniaco@MarcoRocha 

É “normal” não dar.

Estás a tentar aceder ao IP público do teu router, através da rede local, e queres que ele aplique as regras de port forwarding. Isso chama-se NAT loopback, e o power router não faz isso, pelos vistos.

Se consegues aceder fora da rede local (LAN), ao teu servidor, a tua configuração está correta. Tens de aceder com o IP local estando dentro da rede local. É uma limitação do router Barbatana Black 😅 (Power Router).

Bom dia… sou técnico de dómotica e até agora nunca me tinha surgido esta situação, criamos um endereço dns e ele funciona a partir de qualquer localização. Porquê isto agora? Porque ninguém da NOS não sabe explicar nem resolver?

Lógico que se funciona de fora está a funcionar e corretamente encaminhado, tinha de funcionar na rede privada também. nem faz sentido ter de mudar de rede sempre que precise aceder ao servidor.

Cumprimentos, MarcoRocha 

Agradecemos o seu parecer, @MarcoRocha. Queremos ajudar. 

Estamos a verificar a situação, pelo que assim que tenhamos resposta partilharemos consigo.

Obrigado

Comentário