Para aceder ao servidor bastava escrever o endereço url tanto dentro da rede privada com ligando de uma rede externa ( p.e. dados móveis).
Desde que mudei para o power router (4.0), estando dentro da rede local não consigo aceder ao servidor pelo url do ddns. Só consigo digitando o endereço IP local.
Pode parecer um pormenor mas assim tenho que ter 2 aplicações no TM para a domotica uma para quando estou na rede local e outra para quando estou fora.
Como se pode resolver isto?
Já viste se as configurações no site aminhanet.nos.pt estão ok?
Tenho o mesmo problema, site aminhanet.nos.pt está tudo ok
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Pedimos, por favor, que nos detalhe a sua questão e equipamentos instalados.
Obrigado
É “normal” não dar.
Estás a tentar aceder ao IP público do teu router, através da rede local, e queres que ele aplique as regras de port forwarding. Isso chama-se NAT loopback, e o power router não faz isso, pelos vistos.
Se consegues aceder fora da rede local (LAN), ao teu servidor, a tua configuração está correta. Tens de aceder com o IP local estando dentro da rede local. É uma limitação do router Barbatana Black (Power Router).
Boa tarde,
Agradecemos a sua ajuda e partilha
O
Por favor, partilhe connosco o seu testemunho.
Obrigado
É “normal” não dar.
Estás a tentar aceder ao IP público do teu router, através da rede local, e queres que ele aplique as regras de port forwarding. Isso chama-se NAT loopback, e o power router não faz isso, pelos vistos.
Se consegues aceder fora da rede local (LAN), ao teu servidor, a tua configuração está correta. Tens de aceder com o IP local estando dentro da rede local. É uma limitação do router Barbatana Black (Power Router).
Bom dia… sou técnico de dómotica e até agora nunca me tinha surgido esta situação, criamos um endereço dns e ele funciona a partir de qualquer localização. Porquê isto agora? Porque ninguém da NOS não sabe explicar nem resolver?
Lógico que se funciona de fora está a funcionar e corretamente encaminhado, tinha de funcionar na rede privada também. nem faz sentido ter de mudar de rede sempre que precise aceder ao servidor.
Cumprimentos, MarcoRocha
Agradecemos o seu parecer,
Estamos a verificar a situação, pelo que assim que tenhamos resposta partilharemos consigo.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.