Skip to main content
Header
marcolopes
Super User
Super User
January 7, 2019
Pergunta

Dúvidas sobre o novo Router 5.0 (DOCSIS 3.1)

Foi disponibilizado pela NOS o novo ROUTER 5: http://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx#tab2

Presumo que todas as condições técnicas (a minha zona é DOCSIS 3.1? Condições de UPGRADE? Devam ser pedidas directamente ao APOIO a CLIENTES, ou têm resposta para elas?)

De resto deixo aqui uma dúvida: na página é dito que a PORTA USB 3.0 está FUNCIONAL e apta a controlar DISCOS externos. Confirmam? Gostava de saber a velocidade de transferência de um disco ligado à porta USB deste router.

59 Comentários

Kilobyte
    July 25, 2020

Os meses vão passando e nada é resolvido. Conseguem vencer os clientes pelo cansaço.

As coisas funcionavam melhor com o fireware de testes do que com routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

Em relação ao wi-fi que não funciona. Meti 2 acess point da cisco e desativei o ssid da nos.

Resolveu os emparelhamentos dos sonoff, zemismart, e dos ac da haier e do my fox.

o port forwarding é que continua a não funcionar. Meti um router em modo bridge.

Ou seja o router da NOS não funciona e os técnicos sabem disso. E por isso não podem dar respostas.

Eu aconselho a ”NOS” a fazer um dowgrade da versão routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

Pelo menos funciona mais coisas.

Obrigado 

Guimas
    Super User
    Super User
    July 25, 2020

Esta 1.1.4 é melhor que a anterior.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    July 25, 2020

Olá a todos, :grinning:
    @Eng. Rodrigo Cabral, agradecemos a partilha da sua opinião e sugestão. 
    Lamentamos o transtorno causado. No entanto, já nos encontramos a trabalhar para que a funcionalidade de Port Forwarding fique disponível o mais breve possível. 

Muito obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    marcolopes
    Super User
    Super User
    July 25, 2020

Os meses vão passando e nada é resolvido. Conseguem vencer os clientes pelo cansaço.

As coisas funcionavam melhor com o fireware de testes do que com routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

Em relação ao wi-fi que não funciona. Meti 2 acess point da cisco e desativei o ssid da nos.

Resolveu os emparelhamentos dos sonoff, zemismart, e dos ac da haier e do my fox.

o port forwarding é que continua a não funcionar. Meti um router em modo bridge.

Ou seja o router da NOS não funciona e os técnicos sabem disso. E por isso não podem dar respostas.

Eu aconselho a ”NOS” a fazer um dowgrade da versão routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD

Pelo menos funciona mais coisas.

Obrigado 

Eu pedi a troca para o ROUTER 5 v2, mas já estou a ver que tenho outra luta pela frente…

A NOS não tem medo do livro de reclamações… mas eu também não!!!

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 25, 2020

@marcolopes Boa tarde, parece é que todos os router’s têm problemas. E eu que tenho o velhinho Hitron BVW3653 v2 board penso que seja o 3.0 e não me apresenta problema nenhum ? Nem na internet nem no WiFi. O que faço ? Será permitido trocar pelo 4.0 ? É, mas será uma boa troca ? 

marcolopes
    Super User
    Super User
    July 25, 2020

@marcolopes Boa tarde, parece é que todos os router’s têm problemas. E eu que tenho o velhinho Hitron BVW3653 v2 board penso que seja o 3.0 e não me apresenta problema nenhum ? Nem na internet nem no WiFi. O que faço ? Será permitido trocar pelo 4.0 ? É, mas será uma boa troca ? 

NÃO TROQUE! :D

Quer WiFi 5Ghz? Coloque um PONTO de ACESSO e mantenha o router que tem!!!

NADA paga o CALVÁRIO que tenho passado desde que troquei o ZON HUB (o tal que você tem!) pelo Router 4 (ou melhor… pelos 4 ROUTERS 4 no espaço de 2 anos e tal - até provar que o mesmo tem graves problemas de estabilidade) e depois pelo Router 5 v1 (que tem diversos problemas de firmware!!!) e agora a aguardar a troca pelo Router 5 v2...

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 26, 2020

@marcolopes Boa tarde, como é óbvio, por minha vontade,  o router que tenho instalado 3.0 nunca seria trocado pelo 4.0. Mas, a NOS impõe que para eu renovar a minha fidelização e poder usufruir de mais vantagens, perder o plafond de serviços adicionais (€12.50), mas manter activos o pack canais extra e as 500 horas de gravação, poder trocar a box secundária 1.0 por outra 2.0 e aumentar as velocidades de internet de 120/10 para 200/20, tenho que substituir o meu router pelo 4.0 10 x mais rápido. Atendendo a que o negócio é feito fora da loja NOS, há os tais 14 dias para poder rescindir. Se isso se tornar inevitável…………... 

marcolopes
    Super User
    Super User
    July 26, 2020

@marcolopes Boa tarde, como é óbvio, por minha vontade,  o router que tenho instalado 3.0 nunca seria trocado pelo 4.0. Mas, a NOS impõe que para eu renovar a minha fidelização e poder usufruir de mais vantagens, perder o plafond de serviços adicionais (€12.50), mas manter activos o pack canais extra e as 500 horas de gravação, poder trocar a box secundária 1.0 por outra 2.0 e aumentar as velocidades de internet de 120/10 para 200/20, tenho que substituir o meu router pelo 4.0 10 x mais rápido. Atendendo a que o negócio é feito fora da loja NOS, há os tais 14 dias para poder rescindir. Se isso se tornar inevitável…………... 

Isso é mentira…

Não tem nada de trocar de ROUTER para ter velocidades de 200 Mega de DOWNLOAD… tanto mais que o UPLOAD é uma tristeza…

O Router 3 aguenta bem 200 mega…

Pode manter o Router e optar pelo “upgrade” do pacote (eu acho que não é grande upgrade, mas pronto! Eu continuo com 120 / 10 SEM fidelização… e sou livre de rescindir quando me apetecer…)

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 26, 2020

@marcolopes  Isso foi o que pedi, manter o router e fazer upgrade para 200/20. Mas não é possível. Só mesmo metendo o router 4.0. Resultado, a intervenção foi marcada, dia 23/7 o técnico chegou com os novos equipamentos mas, tendo verificado que a caixa que transportava o router já vinha aberta e em mau  estado, questionei o funcionário se aquele router era novo, ao que ele respondeu que não,  o router era reciclado ou recondicionado, não percebi bem,  concluindo, os equipamentos não foram instalados nem router nem box Iris 2.0 porque para trocar a box teria que trocar tambem o router. O Impasse mantém-se, desde quinta feira que estou sem telefone e vamos ver como vai ser resolvida esta questão.

marcolopes
    Super User
    Super User
    July 26, 2020

@marcolopes  Isso foi o que pedi, manter o router e fazer upgrade para 200/20. Mas não é possível. Só mesmo metendo o router 4.0. Resultado, a intervenção foi marcada, dia 23/7 o técnico chegou com os novos equipamentos mas, tendo verificado que a caixa que transportava o router já vinha aberta e em mau  estado, questionei o funcionário se aquele router era novo, ao que ele respondeu que não,  o router era reciclado ou recondicionado, não percebi bem,  concluindo, os equipamentos não foram instalados nem router nem box Iris 2.0 porque para trocar a box teria que trocar tambem o router. O Impasse mantém-se, desde quinta feira que estou sem telefone e vamos ver como vai ser resolvida esta questão.

Pode ficar com o Router 3… há clientes que não ficaram satisfeitos com o Router 4 ou 5 pediram para reverter para o Router 3. O Router 4 NÃO É MAIS rápido que o Router 3… o 10x mais rápido é treta da NOS (publicidade enganosa!) porque o Router 4 tem WiFi 5Ghz. Não tem NADA a ver com a velocidade da NET!

Pressione a NOS e diga que quer ficar com o Router 3, caso contrário não faz “upgrade” e eles perdem uma fidelização! (pessoalmente, volto a dizer que me teriam de fazer uma bela proposta para eu me fidelizar por 2 anos!!!)