Header
Respondido

Dual band


  • Kilobyte
  • 3 comentários
Boa tarde,

Gostaria de saber se os routers disponibilizados pela NOS suportam adaptadores USB Wi-Fi Dual band.

Obrigada.
icon

Melhor resposta por Anonymous 21 August 2017, 00:24

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +1
a que router te referes?
É um HitronTechnologies BVW-3653. Ajuda?
Esse é o Zon Hub 1.0, e como pode ler nas especificações, a única porta USB que tem é só usada para dispositivos de armazenamento.

https://www.speedguide.net/routers/hitron-bvw-3653-eurodocsis-30-80211n-voip-cable-2642
O objetivo é ligar uma torre que não tem wi-fi ao rooter sem usar um cabo. Em princípio daria com um adaptador USB Wi-Fi, não? Como existem nas opções single e dual band gostava de saber qual deveria usar.
Este router só trabalha em single band (2.4 Ghz), o novo router que está em testes, Zon Hub 4.0, é que já tem dual band (2.4/5 Ghz), mas só sairá talvez para o final do verao.

Neste caso o melhor será colocar o adaptador em modo single band (2.4 Ghz)
Obrigada.
Está resolvido.
Reputação 1

O Hitron BVW3653 é o hub4.0? é este o mais recente?
Esse é o mais antigo, é o Zon Hub 1.0 e só tem 4 portadoras downstream.
O Zon Hub 2.0 e o 3.0 têm 8 portadoras.

O novo Zon Hub 4.0 vem com o dobro ou triplo das portadoras, e é este aqui:
https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Pages/default.aspx
Reputação 1
HASPT:
Mais uma vez, obrigado pelas suas informações sempre úteis.

Não resisto, no entanto, a fazer mais um comentário, que espero me desculpe, relativamente a "mas só sairá talvez para o final do verao".

É que, aparentemente, a NOS também está a sofrer as consequências das alterações climáticas! De facto, o verão está a prolongar-se em Portugal:
- Já lá vai há muito, estamos em finais de Outubro e... é o que vê! 😃 :8 🆒
Realmente pensava-se que talvez saisse no final do verao, mas pelos vistos está atrasado.
Talvez quando as frequencias digitais dos headends estiverem todas regularizadas, lá para o final do ano, tenhamos novos pacotes com novos equipamentos.
Isto sou eu a especular, mas pelas conversas noutros fóruns, acredito que isso vá acontecer.:D:?
Reputação 7
Crachá +1
Realmente pensava-se que talvez saisse no final do verao, mas pelos vistos está atrasado.
Talvez quando as frequencias digitais dos headends estiverem todas regularizadas, lá para o final do ano, tenhamos novos pacotes com novos equipamentos.
Isto sou eu a especular, mas pelas conversas noutros fóruns, acredito que isso vá acontecer.:D:?


Sempre achei que só no final da reorganizaçao dos canais é que faria sentido lançar novo router com novas variantes de velocidades, sem necessariamente ser o Gigabit, mas vamos ver .
Reputação 7
Crachá +2
o DUAL BAND não vai fazer milagres! Sou piloto do Modem 4.0 e posso adiantar que tenho um WIFI EXTENDER a caminho da china (da Xiaomi). E mais não digo...
Eu como nao sou piloto, só sei o que os pilotos vao escrevendo, tanto neste forum como no zwame.
Pelo que li alguns dizem que o novo router é melhor que os anteriores, mas também à outros que dizem que é a mesma coisa.
Só me resta esperar para ver:?
Reputação 7
Crachá +2
Eu como nao sou piloto, só sei o que os pilotos vao escrevendo, tanto neste forum como no zwame.
Pelo que li alguns dizem que o novo router é melhor que os anteriores, mas também à outros que dizem que é a mesma coisa.
Só me resta esperar para ver:?


Depende do modem "anterior" que tiveram! O meu era o 2.0 e sempre se portou maravilhosamente bem!!! Para o serviço que tenho, não me podia queixar de nada! O Wifi 5Ghz não me trouxe qualquer vantagem. As velocidades contratadas via cabo eram bem suportadas pelo MODEM 2.0. O Wifi 2.4 não era pior. Como tal, os trunfos do novo modem em termos REAIS serão a possibilidade de ter uma Guest Wifi, e de suportar mais canais de up/downstream, permitindo assim maiores velocidades (que irão depender da infraestrutura da rede, claro, pois o modem não irá fazer milagres nas zonas congestionadas!!)

É um passo em frente? Diria que SIM... tirando a porta USB que está "morta" (mas a anterior morta estava, pois não servia para nada excepto perder tempo, pois nem um disco externo era possível ligar - excepto para masoquistas!!)

Esperemos que a libertação do espectro analalógico de TV seja o grande TRUNFO da NOS para libertar largura de banda e poder oferecer maiores velocidades de UPLOAD...
Reputação 1
Liguei para a NOS para pedir o novo router 4.0 dual band, disseram que não posso ter porque tenho cabo e não fibra óptica mas quando mudei para este serviço disseram que era fibra óptica. Será que não podem ou não o querem disponibilizar para todos? Se calhar se fosse instalação nova já davam o router, ou então mudo para a Vodafone...:@
Reputação 7
Crachá +2
Liguei para a NOS para pedir o novo router 4.0 dual band, disseram que não posso ter porque tenho cabo e não fibra óptica mas quando mudei para este serviço disseram que era fibra óptica. Será que não podem ou não o querem disponibilizar para todos? Se calhar se fosse instalação nova já davam o router, ou então mudo para a Vodafone...:@

Bem, tendo em conta que o router 4.0 funciona em HFC (cabo) essa desculpa não tem cabimento! Deve ser apenas uma forma de limitar para já a oferta do router a zonas com fibra por forma a limitar a poucas zonas enquanto o mesmo continua em testes...

Comentário