Skip to main content
Header

DrayTek Smart VPN Client não funciona através da NOS

• August 24, 2025
  • 3 comentários
  • 38 visualizações

Por motivos profissionais, preciso de aceder ao computador da minha empresa remotamente todos os dias de trabalho, através da aplicação "DrayTek Smart VPN Client".

Mas, na semana passada deixei de conseguir fazer isso.

Uma vez que consigo fazer isso em casa de familiares (que não têm a NOS) ou até mesmo com os meus dados móveis (que também não são da NOS), concluo que o problema é exclusivamente da NOS.

Inclusive desliguei o router durante a noite diversas vezes para que me fosse atribuído um novo IP e, apesar de ter sido atribuído um novo IP, continuo com o mesmo erro.

Alguém tem ou teve o mesmo problema a tentar efetuar acessos remotos?

3 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 24, 2025

Boa noite ​@João PM Santos

O DrayTek Smart VPN Client utiliza protocolos que, em determinadas circunstâncias, podem ser afetados por configurações específicas da rede, como a utilização de CGNAT (Carrier-Grade NAT) ou o bloqueio de determinadas portas associadas a ligações VPN. A NOS, tal como outras operadoras, poderá aplicar estas medidas por motivos de segurança ou gestão de tráfego. 

Reclamação: NOS - Acesso remoto não funciona | Portal da Queixa 

Pode tentar solicitar à NOS a atribuição de um IP público no caso de ser um serviço empresarial. 

Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 24, 2025

Tem ligação então por wifi certo? Tem o mesmo nome para as 2 redes de wifi? Por cabo funciona ? 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@João PM Santos e a partilha da comunidade.

Confirme-nos, por favor, se a dificuldade persiste.

Obrigado