Skip to main content
Header
Armindo Mateus
Super User
Super User
November 8, 2017

DOCSIS 3.1

Quanto à rede fixa, no final do 1T18 a NOS já terá completado o upgrade para Docsis 3.1 da sua rede HFC, proporcionando velocidades de 1Gbps em toda a sua cobertura. À data deste documento quase 50% da rede HFC já se encontra atualizada, permitindo à NOS lançar uma oferta premium de 1 Gbps.

Relatorio Actividade 3T17

Aguardo para ver se tal acontece :?

178 Comentários

Gigabyte
    April 24, 2018
    A zona de Gaia ainda aguarda esta alteração, já passou um mes desde o suposto prazo limite de resolução, e nada!
    Desde Dezembro com uma net de lixo...
    Carolina V.
    Moderador
    April 24, 2018
    Olá, @Vaz.

Agradecemos o alerta. Vamos verificar a situação e, em breve, proceder à reparação do ponto de distribuição.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Vaz
    Super User
    Super User
    April 24, 2018
    Olá, @Vaz.

Agradecemos o alerta. Vamos verificar a situação e, em breve, proceder à reparação do ponto de distribuição.

Obrigado @Carolina V. pela atenção e encaminhamento

Não basta só reclamar e criticar - é preciso realçar e elogiar quando se justifica!

Tenho a satisfação de informar que um colaborador da NOS me contactou há minutos para informar da exacta localização da caixa para orientar a equipa de reparação.

Boa NOS. Precisamos de mais sinais destes para este fórum não se tornar num muro de lamentações

Nota: a referida caixa não me serve diretamente, pois tendo uma instalação nas redondezas é servida por fibra óptica da concorrência. Esse facto não me impede de considerar que o património da empresa tem utilidade para alguém pelo que não custa nada alertar quem de direito.

Obrigado
    Carolina V.
    Moderador
    April 24, 2018
    Muito obrigada pelo feedback, @Vaz. 😳
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    AJ67
    Zettabyte
    April 24, 2018
    Tenho um post de madeira da NOS na minha rua instalado o ano passado, está bastante inclinado para a estrada, os 2 cabos que vai ao post passa por cima da estrada, com o peso dos cabos, o post tem a tendência de inclinar cada vez mais para a estrada, não sei se a corda, (sim corda), que vai a volta da base do post e um pilar do muro de uma casa e o cabo de aço no topo do post que vai ao telhado da casa, se isso será a melhor solução 🙂 logo coloco fotos.
    Vaz
    Super User
    Super User
    April 24, 2018
    Tenho um post de madeira da NOS na minha rua instalado o ano passado, está bastante inclinado para a estrada, os 2 cabos que vai ao post passa por cima da estrada, com o peso dos cabos, o post tem a tendência de inclinar cada vez mais para a estrada, não sei se a corda, (sim corda), que vai a volta da base do post e um pilar do muro de uma casa e o cabo de aço no topo do post que vai ao telhado da casa, se isso será a melhor solução 🙂 logo coloco fotos.
    Caro @AJ67 permita-me que corriga o seu "post" sobre o poste.
    Não impede que tenha razão só me lembrei de brincar com a gralha.

E olhe que tenho telhados de vidro...
    Vaz
    Super User
    Super User
    April 24, 2018
    Abusando e após encerramento do problema como gentilmente me informaram, saliento como o problema da falta de civismo automobilístico ( e não só) tem efeitos no tempo
    Em 2009 o carro da Google já o captou amolgado...

Possivelmente o facto de estar junto de outro atenua as consequências...
    Amanhã já o 25 de Abril pode ser comemorado num Largo Salgueiro Maia com menos um problema no mobiliário urbano.
    AJ67
    Zettabyte
    April 25, 2018
    Aqui está as fotos prometidas, só para explicar que este poste foi instalado à 12 meses, foi necessário alterar o local dos cabos que atravessavam um terreno onde uma casa foi demolida e nova vai nascer.
    Quando foi instalado, ele estava direitinho, depois de levar os cabos… a primeira tentativa de solução foi a corda na base, depois mais tarde foi o cabo de aço.

Carolina V.
    Moderador
    April 26, 2018
    Olá, @AJ67.

Agradecemos o alerta. 🙂
    AJ67
    Zettabyte
    May 1, 2018