Skip to main content
Header
Armindo Mateus
Super User
Super User
November 8, 2017

DOCSIS 3.1

Quanto à rede fixa, no final do 1T18 a NOS já terá completado o upgrade para Docsis 3.1 da sua rede HFC, proporcionando velocidades de 1Gbps em toda a sua cobertura. À data deste documento quase 50% da rede HFC já se encontra atualizada, permitindo à NOS lançar uma oferta premium de 1 Gbps.

Relatorio Actividade 3T17

Aguardo para ver se tal acontece :?

178 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    August 28, 2018
    Olá @Ricardo G,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica. Caso o assunto se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    AKRYL
    Exabyte
    August 28, 2018
    Venho do tarifario 200mbps/20mbps.
    Como precisava de mais upload, e como a concorrência já tinha ofertas melhores pelo mesmo preço, questionei a NOS se tinham alguma alternativa. (preferia manter a ter que alterar de serviço...).
    Foi-me comunicado que na minha zona já tinha disponível o serviço NET Giga da nós. Em que prometiam velocidades de 1gbps/100mbps.
    Como o que me interessava era o upload, questionei várias vezes se realmente ia ter os 100mbps (ou pelo menos no minimo uns 50mbps). Afirmaram que sim, e no final de tudo.. fiquei na mesma:

Aguardo resposta do apoio ao cliente, ao qual me disseram que me iam contactar no f.d.s passado...
    Como ainda tou dentro do periodo experimental dos 15 dias..... :P

Se é HFC a velocidade de Upload é essa. Desconheço se já há alguma localidade onde ofereçam mais Upload no HFC.
    Cell Broadcast :: Cell Info :: SMS-CB :: Difusão Celular :: PWS Public Warning System - https://smscellbroadcast.wordpress.com
    Kilobyte
    September 29, 2018
    Ainda não existe uma previsão mais concreta para o upload de 100 mbps em HFC ??
    Eu não tenho tido queixas da net da NOS, estou numa zona pouco congestionada e tenho tido sempre a velocidade contratada a qualquer hora do dia, por isso não queria estar a ter o trabalho de mudar de operadora (até porque para já ainda estou fidelizado), mas se a NOS não se despacha vou ter de ir para a concorrência (Tenho VDF e MEO á porta )
    Tiago C.
    Moderador
    October 1, 2018
    Olá @filipeff12,

A velocidade de 100Mbps de upload estará disponível em toda a rede NOS até final de 2018. Assim que existam novidades, divulgamos através dos canais habituais.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    November 6, 2018
    Tic tac
    Megabyte
    November 6, 2018
    Espero que a alteração do upload seja automática e não a pedido e com custos extras...
    RUI MANUEL SOUSA RODRIGUES
    Megabyte
    November 7, 2018
    continuamos com a rede movel esquecida.....¿ e os clientes rurais que paguem a fatura..... nao ha paxorra.... irrraaa..............
    A verdade é sempre um inconveniente!
    Megabyte
    November 8, 2018
    Alguma novidades relativamente ao aumento do upload para clientes HFC? Já sabem a data em concreto?
    O upload actual é super baixo e os clientes HFC continuam a pagar o mesmo que os clientes FTTH e com 1/10 do upload.~
    Espero que esta actualização ocorra rapidamente e de forma automática, ou apenas com substituição de equipamentos sem qualquer tipo de custo para o cliente e sem fidelização ou aumento do preço do pacote.
    Kilobyte
    November 8, 2018
    so em 2019
    Carolina V.
    Moderador
    November 9, 2018
    Olá, @mribeiro.

Até ao final de 2018, a velocidade de 100 Mbps de Upload estará disponível em toda a rede NOS. Assim que surgirem novidades, partilhamos aqui no Fórum NOS. 🙂