Skip to main content
Header
Gigabyte
March 23, 2023
Respondido

Dispositivos externos ligados ao router 5.0 ou Wi-Fi 6

Boa tarde.

Tenho ligado ao router 5.0 (cilindro) ( https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/GuiaRapido_RouterV5.pdf ) um disco externo, onde vejo as minhas fotos e vídeos feitos no telemóvel e camara DSLR (vulgos mp4 e jpg) na box Apple TV (alugada à NOS).

No router wi-fi 6 ( https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/router-giga-v6-mai21.pdf ) se fizer o mesmo vai funcionar?

Obrigado, desde já, pela atenção.

Cumprimentos

Alberto Oliveira

Melhor resposta por Mário P.

Assim que tenhamos a indicação de que a porta USB encontra-se disponibilizada em todos os equipamentos, vamos partilhar, aqui, e no Fórum NOS, @Alberto Oliveira. 😊

Por isso, quando houver, recebe uma notificação no email, caso não tenha desativo, as notificações a indicar que tem uma nova resposta. 
Obrigado

14 Comentários

QuimJ
Kilobyte
June 7, 2024

Boa Tarde,

Eu também gostava de poder ligar uma impressora em rede ao Giga Router 5.0. Já tentei ligá-la pela porta USB, mas nada acontece e depois li que a porta USB está desativada. Se puderem ativar agradecia.

Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
June 7, 2024

Boa tarde, @QuimJ.

Agradecemos a sua manifestação de interesse. 😊

Tal como indicado pelo @Mário P., a sugestão já se encontra em análise, pelo que se existirem desenvolvimentos partilharemos, aqui, no Fórum NOS.

Estamos sempre aqui para ajudar, caso surjam mais questões.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
September 12, 2024

Após ler várias centenas de posts sobre o mesmo problema, e notar que a resposta é sempre a mesma há anos, percebi que o acesso à porta USB é para esquecer. Vou ter que entrar em contato com a DIGI para verificar se eles permitem no hardware deles…….

Megabyte
September 12, 2024

Boa Tarde,

Eu também gostava de poder ligar uma impressora em rede ao Giga Router 5.0. Já tentei ligá-la pela porta USB, mas nada acontece e depois li que a porta USB está desativada. Se puderem ativar agradecia.

Obrigado.

Julgo que uma impressora em rede não pode ser ligada por porta USB. Mas sim com um cabo de rede ( LAN ) , havendo a necessidade de configurar no computador o IP da impressor a em questão.