Bem, este mês mudei de morada, e devido a isto, precisei cessar o contrato com a empresa que estava, pois a mesma não tem fibra na minha nova morada, apenas a NOS e uma outra empresa.
Fiz a escolha da NOS, e achei que a questão que eu tinha com a outra empresa e que foi resolvida com rapidez também seria tratada pela NOS, o que não aconteceu.
Eu tenho um ponto de trabalho em casa, pois de 2 a 3 dias por semana trabalho em teletrabalho. Na instalação dos equipamentos expliquei esta situação e a presença de uma playstation na sala, e foi indicado que o router ficasse na sala e depois eu entrasse em contacto com a NOS.
Aceitei a sugestão, pois na empresa que eu tinha contrato tive a mesma situação, pois era um apartamento e o router só podia ficar no armário técnico do corredor, e devido ao fato de precisar furar parede para passar um fio para o quarto, e o apartamento ser alugado, a empresa me enviou um amplificador de sinais da hauwei onde o liguei próximo ao meu computador e conectei um cabo de rede do amplificador ao pc.
Dito isto, em 2 contactos com o apoio da NOS, o primeiro levou a um outro técnico visitar a atual casa que estou, e o mesmo disse que a única solução seria 1 amplificador de sinais, e que eu entrasse em contacto com a NOS para que isto fosse resolvido, pois atualmente pago por 1Gb de internet e tenho 100Mb pelo wifi no meu computador.
No seguno contacto telefónico ao explicar todo o ocorrido, inclusive que o técnico relatou por escrito dentro do vosso sistema, foi oferecido novamente o serviço de 4 amplificadores de sinais para eu pagar mensalmente, quando eu pago caro por 1Gb de internet, que não é entregue pelo wifi, e a única solução da vossa empresa é me oferecer um serviço pago.
Admito que estou extremamente chateada, porque fui iludida de que a NOS teria o mesmo bom senso da empresa anterior, pois tenho o direito de solicitar uma velocidade ao menos perto da que estou a pagar, e sou exposta mais de uma vez a uma resolução de um problema através de de um serviço PAGO.
Não tenho tido problemas no wifi para os telemóveis, mas infelizmente para trabalhar o que o sistema do wifi proporciona não é suficiente.
Por isso, venho por meio deste forúm deixar clara minha reclamação, dizer que por ainda estar em tempo de cancelar o contrato, enquanto aguardo a vossa resposta aqui irei contactar a segunda empresa que tem fibra na minha morada, e já explicar toda esta situação, para saber se vão disponibilizar o amplificador de forma gratuita para que eu tenha acesso no computador à internet fidedigna contratada.
E entretanto, se infelizmente não for respondida a minha questão, irei escrever no livro de reclamações e eventualmente até posso seguir judicialmente com o caso, pois está a prejudicar o meu trabalho.