Skip to main content
Header
Resposta

Disponibilização de Amplificador de Sinais de Internet

Bem, este mês mudei de morada, e devido a isto, precisei cessar o contrato com a empresa que estava, pois a mesma não tem fibra na minha nova morada, apenas a NOS e uma outra empresa.

Fiz a escolha da NOS, e achei que a questão que eu tinha com a outra empresa e que foi resolvida com rapidez também seria tratada pela NOS, o que não aconteceu.

Eu tenho um ponto de trabalho em casa, pois de 2 a 3 dias por semana trabalho em teletrabalho. Na instalação dos equipamentos expliquei esta situação e a presença de uma playstation na sala, e foi indicado que o router ficasse na sala e depois eu entrasse em contacto com a NOS. 

Aceitei a sugestão, pois na empresa que eu tinha contrato tive a mesma situação, pois era um apartamento e o router só podia ficar no armário técnico do corredor, e devido ao fato de precisar furar parede para passar um fio para o quarto, e o apartamento ser alugado, a empresa me enviou um amplificador de sinais da hauwei onde o liguei próximo ao meu computador e conectei um cabo de rede do amplificador ao pc.

Dito isto, em 2 contactos com o apoio da NOS, o primeiro levou a um outro técnico visitar a atual casa que estou, e o mesmo disse que a única solução seria 1 amplificador de sinais, e que eu entrasse em contacto com a NOS para que isto fosse resolvido, pois atualmente pago por 1Gb de internet e tenho 100Mb pelo wifi no meu computador.

No seguno contacto telefónico ao explicar todo o ocorrido, inclusive que o técnico relatou por escrito dentro do vosso sistema, foi oferecido novamente o serviço de 4 amplificadores de sinais para eu pagar mensalmente, quando eu pago caro por 1Gb de internet, que não é entregue pelo wifi, e a única solução da vossa empresa é me oferecer um serviço pago.

Admito que estou extremamente chateada, porque fui iludida de que a NOS teria o mesmo bom senso da empresa anterior, pois tenho o direito de solicitar uma velocidade ao menos perto da que estou a pagar, e sou exposta mais de uma vez a uma resolução de um problema através de de um serviço PAGO. 
Não tenho tido problemas no wifi para os telemóveis, mas infelizmente para trabalhar o que o sistema do wifi proporciona não é suficiente.
Por isso, venho por meio deste forúm deixar clara minha reclamação, dizer que por ainda estar em tempo de cancelar o contrato, enquanto aguardo a vossa resposta aqui irei contactar a segunda empresa que tem fibra na minha morada, e já explicar toda esta situação, para saber se vão disponibilizar o amplificador de forma gratuita para que eu tenha acesso no computador à internet fidedigna contratada.
E entretanto, se infelizmente não for respondida a minha questão, irei escrever no livro de reclamações e eventualmente até posso seguir judicialmente com o caso, pois está a prejudicar o meu trabalho.

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde ​@Emilly Carvalho

O Wi-Fi Total assegura que a sua net chega a todas as divisões com a máxima velocidade. 

Obrigado.

10 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • August 26, 2025

Boa tarde ​@Emilly Carvalho

O Wi-Fi Total assegura que a sua net chega a todas as divisões com a máxima velocidade. 

Obrigado.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • August 26, 2025

As operadoras não são obrigadas a oferecer-lhe extensores. Isso é responsabilidade do cliente. Se quer tem que pagar, dai estarem a venda muitas soluções em muitas lojas.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • August 27, 2025

Podes seguir o que quiseres judicialmente mas só vais gastar dinheiro.

O que está definido no contrato é que tens 1gbps no máximo, mas as velocidades estimadas e mínimas são outras. o acesso a essa velocidade só é garantido se tiveres equipamentos capazes de receberem essa velocidade também.

outro tema é não teres cobertura na casa inteira, que também não é da responsabilidade do operador. a responsabilidade do operador é entregar o serviço ao router, o que é feito, a partir dai é rede interna tua, que fica por tua conta.

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Emilly Carvalho e partilha de ajuda da comunidade.

Detalhe-nos, por favor, em que equipamentos e de que forma fez o teste de velocidade.

Obrigado

Respostas abaixo… acho que não entenderam bem que não tenho falta de sinal de wifi. Eu preciso estar conectada a um cabo de rede para poder trabalhar com uma velocidade de internet decente para o que faço.

As operadoras não são obrigadas a oferecer-lhe extensores. Isso é responsabilidade do cliente. Se quer tem que pagar, dai estarem a venda muitas soluções em muitas lojas.

Não quero amplificar o sinal, quero acesso a um cabo de rede no meu ponto de trabalho, e o disse no dia da instalação.
Citei o amplificador de sinal pois achei que a NOS teria a mesma abordagem da vodafone que para resolver o mesmo problema, pois eles não conseguiam levar o cabo de rede até o quarto, disponibilizaram um amplificador de sinal que liguei próximo ao meu computador, comprei um cabo de rede, conectei ao computador e resolveu meu problema.

Boa tarde,

Detalhe-nos, por favor, em que equipamentos e de que forma fez o teste de velocidade.

Obrigado

É mesmo pena as respostas que estou a obter, e posso desde já dizer que a operadora que eu estava era a vodafone, inclusive vou devolver os equipamentos este fim de semana, e tenho aqui a box, o roteador e o amplificador de sinais da huawei que eles disponibilizaram para que eu pudesse ter a internet com o cabo de rede no meu ponto de trabalho.
Com as respostas que li acima, questiono-me o porquê do técnico não puxar um dos fios de internet para o escritório quando informei a necessidade de ter o cabo de rede no meu posto de trabalho, e quando tem tubulação pelas paredes para isto.
Fui mesmo muito ingénua de acreditar que teria o atendimento ao menos parecido com o da empresa que eu estava. Lamentável. Pois só me dá a entender que fazem isto para venderem um serviço pago mensalmente de amplificadores de sinal. 
Eu não tenho a necessidade de amplificar o sinal do wifi, eu preciso conectar um cabo de rede para ter uma internet mais veloz no meu computador e o roteador está distante para deixar um fio a cruzar a casa inteira.

Em resposta a pergunta feita pelo João H., atualmente tenho um recetor de sinais no meu computador (torre), mas que como é óbvio, não é suficiente trabalhar com wifi. Preciso do cabo de rede conectado ao computador. Eu quando direcionei o assunto ao amplificador de sinal foi porque achei que a abordagem da NOS seria igual a empresa que estava contratada na minha antiga casa.

Boa tarde,

Obrigado

O teste de velocidade foi feito no site da NOS, no google, e repetir o mesmo teste quando um outro técnico veio a casa e deixou no relatório que seria necessário um aparelho com um nome esquisito para que eu pudesse conectar o cabo de rede ao pc, pois a única opção vinda do router é cruzar o meio da casa com um cabo, o que está fora de questão pois tenho animais e mesmo pessoas podem tropeçar, etc.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 5, 2025

Boa noite ​@Emilly Carvalho

Pelo que sei, a NOS não procede à instalação de rede de ethernet. 

Sugiro que solicite um orçamento, por exemplo, aqui

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 6, 2025

Nesse caso compre um cabo de rede e ligue ao computador. Também o fiz para ligar o meu router á playstation e passa pelo meio da casa :)