Skip to main content
Header
dezprasduas
November 23, 2019
Respondido

Disco externo via USB

• November 23, 2019
  • 16 comentários
  • 2766 visualizações

Boas, gostaria de saber como ligar um disco externo ao Router Wi-Fi 4.0 e de que forma posso partilhar o conteudo.

Melhor resposta por C24XXXX201

De acordo com as informaçoes disponibilizadas pela moderaçao do forum, a porta USB nao tem implementada qualquer funçao de partilha/comunicaçao, servindo apenas de alimentador de pequenos gadgets.

16 Comentários

June 10, 2020

Porquê que alguém com um disco externo com ligação por cabo de rede viria a um tópico com o titulo “Disco externo via USB” perguntar se já dá para ligar um disco à porta USB? Ok… pode ter as RJ45 todas ocupadas! Não me lembrei dessa… :thinking:

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    June 13, 2020

Porquê que alguém com um disco externo com ligação por cabo de rede viria a um tópico com o titulo “Disco externo via USB” perguntar se já dá para ligar um disco à porta USB? Ok… pode ter as RJ45 todas ocupadas! Não me lembrei dessa… :thinking:

Estou só a perguntar porque não sei...se soubesse não perguntava. Pensava que podia ligar via USB...e afinal não…. estava só a tentar ter a certeza para não estar a gastar o dinheiro e depois não funcionar…

Nem toda a gente domina estas configurações xpto….

Quem me poder confirmar, eu agradeço.

June 13, 2020

@RicardoPCruz , o meu comentário anterior surge na sequência da pergunta “...já experimentou através o cabo de rede?...”:wink:

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    June 13, 2020

@RicardoPCruz , o meu comentário anterior surge na sequência da pergunta “...já experimentou através o cabo de rede?...”:wink:

Não, como vi que não era possível fazer por usb, estava a perguntar antes de comprar o disco, para ter a certeza já que um disco de rede tem o preço superior a um usb….e não queria gastar dinheiro à toa…

June 13, 2020

Mas @RicardoPCruz , percebeu o meu comentário, ou não?

Kilobyte
    April 7, 2023

De acordo com as informaçoes disponibilizadas pela moderaçao do forum, a porta USB nao tem implementada qualquer funçao de partilha/comunicaçao, servindo apenas de alimentador de pequenos gadgets.

A sério?

Já não basta não poder usar o wifi porque ele insiste em ser inseguro, o que a NOS acha que o cliente precisa no router é um carregador USB?

Que coisa mais ridicula. Produto falhado.