Exmos. Srs.,
Sou grande apologista dos contactos e serviços digitais e online e uma vez que não encontro forma de vos contactar por chat ou email ou outro meio digital, sou obrigado a colocar a minha questão aqui, aos olhos de todos os utilizadores (e isso até trás vantagens).
Desde o sábado passado (19-10-2024) comecei a ter várias dificuldades com o sinal internet da NOS. Utilizo apenas a aplicação NOS TV+ e tenho dois filhos pequenos naquela idade dos jogos online e as paragens na visualização da TV assim como valores de ping superiores a 50 ms e packet loss superiores a 20% começaram a ser comuns. O WIFi dos telemóveis, volta meia volta passava para os dados indicando que a rede WiFi (com o sinal no máximo) não tinha internet.
Tenho por hábito, tanto pela profissão que tenho (Engenheiro Eletrotécnico) como pela experiência de ser vosso cliente, sem interrupções, há mais de 20 anos, fazer um despiste completo de todas as situações antes de vos incomodar.
Fiz reset a tudo e mais alguma coisa. Valores Default do router e até mandei vir cabos coaxiais novos da Amazon, banhados a ouro (e o ouro está atualmente caro para burro) e os problemas continuam.
Não é contínuo… Estamos 20 minutos com o sinal excelente e de repente, a televisão para, os telemóveis passa para pacote de dados (apesar do WiFi continuar presente… apenas porque fica sem internet), e os miúdos começam para lá aos gritos dos quartos a dizer que a NOS é isto e é aquilo e que os amigos têm isto e aquilo e nunca têm problemas…
Sei que é uma situação difícil de diagnosticar uma vez que, se enviarem alguém lá a casa, pode dar-se o caso de chegar quando tudo está excelente e manter-se por lá durante os tais 20 minutos ou apanhar um “glitch do Matrix”…
Assim, a minha questão é muito simples: têm informação de problema técnicos em Odivelas (primeira rua de Odivelas, ali para os lados da Rua Augusto Alexandre Jorge, paralela à IC17)?
Através de todos os despistes que fiz, parece-me que em casa toda a rede está bem… Pode ser problema na coluna do prédio (o edifício é anterior ao ITED) ou pode ser problema na rua. Já há uns anos tivemos um qualquer problema num amplificador ou equipamento da NOS num dos armários/caixas de visita da rua. Será a mesma coisa?
Podem verificar e informar-me, por favor? Daqui a pouco os miúdos põem-me fora de casa ou obrigam-me a mudar de operador.
Obrigado.
P.S. - Fico a aguardar, como é costume, que me peçam para enviar por mensagem privada os meus dados para poderem verificar a minha conta.