Skip to main content
Header

Dificuldades no cancelamento de serviços por problemas persistentes de qualidade

Boa tarde,

Venho partilhar a minha situação de forma educada, na esperança de conseguir uma resolução amigável.

Tenho um pacote de internet 1000 Mbps + TV há vários anos. Desde o início, com 200 Mbps, que enfrento problemas recorrentes de sinal Wi-Fi fraco e instável, com quedas frequentes. Quando fiz o upgrade para 1000 Mbps, os técnicos indicaram que as plumes Kaon6 seriam as mais adequadas, mas infelizmente elas nunca foram instaladas. Apesar de várias visitas técnicas, trocas de equipamento (incluindo a adição de mais uma plume) e várias substituições da box de TV, a situação mantém-se praticamente inalterada.

Sempre que contacto o apoio, a solução passa por nova fidelização, mas os problemas não se resolvem. Tenho também duas pens de 9,99€ que não utilizo e que não consigo remover sem aumento de valor.

No dia 4/5/26 enviei carta registada a solicitar o cancelamento por não estar a receber o serviço conforme esperado. Recebi resposta a propor o desligamento a 08-06-2026, mas com uma penalização de 219,35€ pelos meses de fidelização restantes.

Gostaria de poder resolver esta situação de forma justa, sem penalização, uma vez que considero que o motivo do cancelamento se deve a incumprimento do serviço prestado, apesar de todas as tentativas de resolução.

Alguém do apoio da NOS ou algum utilizador com experiência semelhante poderia orientar-me? Agradeço desde já qualquer ajuda ou sugestão.

Obrigado pela atenção.

Cumprimentos,

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 13, 2026

Boa tarde ​@Júlio Pedro,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Sendo que existe fidelização em curso, apenas é possível remover produtos contratados mediante renegociação do contrato em vigor. 

Relativamente às dificuldades na utilização do serviços de internet via wi-fi, por favor, partilhe connosco mais detalhes sobre de que forma as dificuldades se manifestam.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • May 13, 2026

Boa tarde,

Obrigado pela resposta.

Infelizmente, já passei várias vezes por esse processo de “renegociação” ao longo dos anos e o resultado foi sempre o mesmo: mais 24 meses de fidelização sem que os problemas fossem resolvidos.

Os problemas de Wi-Fi manifestam-se em sinal muito fraco em várias divisões da casa, quedas constantes de ligação e velocidades muito abaixo do contratado (1000 Mbps). Isto acontece apesar das várias intervenções técnicas, trocas de equipamento e da instalação de uma plume adicional. Os técnicos chegaram a referir que as Kaon6 eram as indicadas, mas elas nunca foram colocadas.

A box de TV também tem erros recorrentes, mesmo após várias substituições.

Por estes motivos, e após tantos anos com o mesmo problema, não pretendo renegociar nem prolongar a fidelização. Enviei carta registada e reclamei na ANACOM precisamente para cancelar o contrato sem penalização, uma vez que considero que existe incumprimento por parte da NOS.

Agradeço que possam analisar o meu caso com atenção e propor o cancelamento sem os 219,35€.

Obrigado pela compreensão.

Cumprimentos,

Julio

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 13, 2026

Boa tarde ​@Júlio Pedro,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • May 13, 2026

Conta: C*********

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • May 13, 2026

Boa tarde ​@Júlio Pedro,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário para sua proteção.

Envie-nos, por favor, a informação solicitada por mensagem privada para o perfil ​@Fórum.

Obrigada