Skip to main content
Header
Kilobyte
July 27, 2018

Dificuldades com o serviço

Independentemente do que vos tentem vender da parte da NOS o meu conselho é não o façam. Vodafone all the way.

O meu caso não é um caso raro, não é um caso especial, é simplesmente outro igual a tantos que andam por ai, igual a muitos que andam por aqui.

1 - Em Fevereiro de 2018 comecei com fortes quebras na internet, velocidades muito lentas.
2 - Começo a contactar o serviço de apoio da NOS nessa altura
3 - Após umas 4 ou 5 chamadas para o 16990 e ficar à espera que me liguem (coisa que nunca fizeram) lá me dizem que é um problema "de exterior" que fica resolvido a meio de Maio.
4 - Como é um problema de "exterior" dizem não poder fazer nenhum "desconto" na factura.
5 - Estou nesta altura há 3 meses sem acesso à internet mas a pagar pelo serviço.
6 - Fim do prazo volto a contactar o 16990 e dizem que o problema está resolvido o serviço deve voltar.
8 - Fim de Maio volto a contactar dizem que afinal o problema vai persistir e melhora lá para meio de Junho.
9 - Fim de junho de 2018 e após várias insistências diagnosticam um problema no meu router atribuindo o número de avaria 1-xxxxxxxxx.
10 - Problema persiste após mudança de router, no mesmo dia da intervenção técnica ligo novamente para o 16990 e dizem que o meu problema continua a ser devido a uma causa de "exteriores".
11 - Como contacto na Segunda-feira após a intervenção dizem-me que ligam do departamento técnico até quinta-feira às 11:58
12 - Na quarta-feira ainda não recebi contacto por isso ligo a pergunta se sempre vão entrar em contacto comigo, respondem que sim.
13 - Quinta-feira às 14:00 ainda sem contacto volto a ligar para me confirmarem que deveria ter sido contactado e que o meu problema continua mesmo após 6 meses, a ser de "exteriores".
14 - Vou para o 6º mês sem acesso à internet
15 - Vou para o 6º mês em que a Nos me cobra por um serviço não prestado.
16 - O serviço 16990 é irrelevante, cumprem os protocolos não resolvem os problemas, não se preocupam com o cliente, apenas precisam de debitar as legendas que o protocolo obriga.
17 - Avancei com queixa para a ANACOM embora tenha pouca fé.

No meu caso trabalho em casa muitas vezes, infelizmente a minha empresa também é Nos, ou seja a minha pen 4G também não funciona na minha zona (Barreiro) pois dá sinal 2G, Estou impossibilitado de trabalhar desde casa há 6 meses.

Cliente Paulo Freitas
Contacto xxxxxxxx
Nr Cliente: Cxxxxxx

15 Comentários

pfvfAutor
Kilobyte
July 27, 2018
Queria editar o titulo do tópico pois falta um N a Nunca mas não encontro o EDIT.
pfvfAutor
Kilobyte
July 27, 2018
Numero de reclamação ANACOM RORxxxxxxxxxxxxxxxxx
Gigabyte
July 27, 2018
7 meses e 27 dias com o problemas net no serviço fibra deles (melhor teoricamente que o teu 4G)..
Acho que ganhei 😛
pfvfAutor
Kilobyte
July 27, 2018
O meu também é fibra 100megas.

Tenho é uma pen 4g deles que tambem esta sem cobertura 3 e 4g
Tiago C.
Moderador
July 27, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @pfvf.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Caso o tema se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
pfvfAutor
Kilobyte
July 27, 2018
Bem-vindo ao Fórum NOS, @pfvf.

Queremos ajudá-lo, no entanto, como é uma situação que necessita de despistes técnicos para que possa ser ultrapassada, precisamos que nos ligue, por favor. Caso o tema se encontre em tratamento, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto.

Isso nem parar rir nem para chorar.

J+a vos iguei mais de 10x nos últimos 6 meses, ligar-me já é coisa que nunca fizeram mesmo quando me indicam que o vão fazer. Além disso foram infindáveis horas que passei convosco ao telefone para nada, apenas para no final me informarem de que é uma anomalia externa.

Têm ai o meu numero de clinete, o meu nome o meu contacto e o numero de avaria, não me digam que também querem que eu solucione o problema ?!
Kilobyte
July 27, 2018
Rescindi com justa cauda com a NOS com carta regista com AR, mudei para a Vodafone... não tem nada ver, como se costuma dizer, é "outra fruta".
Fidelização não é um casamento, de acordo com o contrato só existe fidelização se o contrato for cumprido por ambas as partes, se a NOS falha constantemente é só rescindir e "aguentar" as chamadas de ameças... não tenham medo!
pfvfAutor
Kilobyte
July 27, 2018
Eu ja nem estou fidelizado vou mudar para a vodafone tambem!

NOS não sentido em nenhum aspecto
marcolopes
Super User
Super User
July 28, 2018
https://portaldaqueixa.com/marcas/nos

NOTA: já agora, senhores moderadores, uma CORRECÇÃO dos TÍTULOS dos tópicos daria um melhor aspecto a este fórum... assim parece que ninguém se interessa.
Megabyte
July 28, 2018
Boas amigo , eu basicamente estou com a mesma situaçao que tu , problema exterior nao consigo usar a net para aquilo que preciso e que mencionei no inicio do contrato que necessitava de uma internet estavel e disseram que era esta.... Ja fiz varias reclamaçoes e sem uma resposta concreta , basicamente estao a tratar do assunto , é isto que temos de chegar afrente , esta mafia gozam e abusam das pessoas boas e que trabalham. Para pagar as facturas recebo 12 dias antes sem falhas..... Para resolver os meus problemas ja la vao 3 meses em analise... Uma pouca vergonha. E ANACOM e afins nada fazem , quantos mais reportarem estas situaçoes pode ser que esses infelizes façam alguma coisa. Quando assinei o contrato nao estava la pagar por meios serviços... Se nao cumprem com o dever , neste caso porque nao ha qualidade , é simples é deixar o cliente seguir em frente e resolvam o problema para futuros... #VODAFONE sem duvida nenhuma!!!