Boa tarde, venho por este meio demonstrar a minha insatisfação e desejo de avançar com a rescisão do contrato que fiz com a NOS para serviço TV, Net, Voz e telemóvel, uma vez que a instalação do serviço foi feita no passado dia 26 de Setembro, há exatamente 9 dias.
Já havia sido cliente NOS há cerca de 11 anos atrás, sem qualquer tipo de queixa ou reclamação.
Fui e ainda sou cliente MEO há cerca de 8 anos, com os mesmos serviços, e estou extremamente satisfeito com a qualidade do serviço, e é aqui que começa a minha insatisfação com a NOS.
Fui contactado por telefone por um vendedor NOS, á beira do fim do meu período de fidelização com a MEO, oferecendo os mesmos serviços (supostamente) com preços semelhantes, embora com mais vantagens, como um melhor pacote de dados móveis, etc. Aceitei.
Percebi imediatamente que havia cometido um erro quando percebi que a internet fibra que tenho instalada com a MEO (é efetivamente um cabo de fibra ótica que é instalado dentro da minha habitação até ao router) ia deixar de ser fibra pois a NOS vende fibra aos seus clientes mas não é esse o serviço instalado, a fibra ótica entra no prédio e a internet é distribuída através de um cabo coaxial para os apartamentos. Nunca fui informado desta alteração na configuração da instalação. O resultado é péssimo.
A NOS distribui TV para 3 quartos, Tv para a box UMA, Internet fixa e Wi-Fi , tudo através de um único cabo coaxial, que só por si já perde sinal desde a instalação fibra feita no prédio. A internet atinge as velocidades contratadas de 500Mbps, embora nem sempre, e com uma latência muito superior á da MEO, resultando na instabilidade da rede. A MEO instala internet fibra ótica real, e o serviço de televisão é distribuído através de cabo coaxial, evitando assim o sobre carregamento da rede necessária para distribuição do serviço contratado sem problemas, e realmente nunca os tive, desde o primeiro dia.
Em minha casa somos 2 adultos e 2 crianças a utilizar internet. A minha esposa trabalha em regime de teletrabalho, e tem que obrigatoriamente utilizar uma VPN, a rede dela está constantemente a ser reiniciada/interrompida não sei porque razão. Utilizo serviços de streaming internacionais (legais e com subscrições pagas) e estou constantemente a deixar de ter acesso aos mesmos (isto nunca aconteceu com a MEO em mais de 8 anos de serviço prestado). A televisão que era anteriormente distribuída para os 3 quartos pela MEO funcionava a 100% com todas as televisões ligadas ao mesmo tempo, inclusive a Box na sala. Deixei de ter televisão em uma das televisões tendo-me dito o instalador da NOS que tenho que adquirir uma 2ª box para ter TV nesse quarto. Nas outras 2 TVs deixo de ter televisão assim que ligo as 2 ao mesmo tempo.
Para tudo isto já fiz, por mais que uma vez um pedido de assistência técnica por telefone. No passado dia 02 de Outubro foi-me dito que iria ser contactado pela assistência técnica no prazo máximo de 24 horas. Não fui contactado. No dia 04 de Outubro, ao início do dia voltei a fazer o contacto telefónico a demonstrar a minha insatisfação, foi-me dito novamente que iria ser contactado no decorrer do dia. Fui novamente ignorado.
O prazo de 14 dias para livre resolução deste contrato (uma vez que este foi feito á distância, por telefone) termina no próximo dia 10 de Outubro. A ideia que passa para este lado é que estou a ser levado a esperar até ao dia 11 de Outubro para depois me ser dito que nem me conseguem resolver o problema nem eu posso avançar para rescisão sem custos associados.
Espero sinceramente ser contactado pela NOS até ao fim do dia de amanhã, 06 de Outubro e que pelo menos demonstrem vontade em me ajudar a resolver estes problemas, caso contrário terei que avançar para a rescisão por justa causa, agravada por estar abrangido pelo período experimental de 14 dias.