Skip to main content
Header
Kilobyte
October 5, 2023
Respondido

Descontentamento com o serviço TV e Internet Fixa

Boa tarde, venho por este meio demonstrar a minha insatisfação e desejo de avançar com a rescisão do contrato que fiz com a NOS para serviço TV, Net, Voz e telemóvel, uma vez que a instalação do serviço foi feita no passado dia 26 de Setembro, há exatamente 9 dias.

Já havia sido cliente NOS há cerca de 11 anos atrás, sem qualquer tipo de queixa ou reclamação.

Fui e ainda sou cliente MEO há cerca de 8 anos, com os mesmos serviços, e estou extremamente satisfeito com a qualidade do serviço, e é aqui que começa a minha insatisfação com a NOS.

Fui contactado por telefone por um vendedor NOS, á beira do fim do meu período de fidelização com a MEO, oferecendo os mesmos serviços (supostamente) com preços semelhantes, embora com mais vantagens, como um melhor pacote de dados móveis, etc. Aceitei.

Percebi imediatamente que havia cometido um erro quando percebi que a internet fibra que tenho instalada com a MEO (é efetivamente um cabo de fibra ótica que é instalado dentro da minha habitação até ao router) ia deixar de ser fibra pois a NOS vende fibra aos seus clientes mas não é esse o serviço instalado, a fibra ótica entra no prédio e a internet é distribuída através de um cabo coaxial para os apartamentos. Nunca fui informado desta alteração na configuração da instalação. O resultado é péssimo.

A NOS distribui TV para 3 quartos, Tv para a box UMA, Internet fixa e Wi-Fi , tudo através de um único cabo coaxial, que só por si já perde sinal desde a instalação fibra feita no prédio. A internet atinge as velocidades contratadas de 500Mbps, embora nem sempre, e com uma latência muito superior á da MEO, resultando na instabilidade da rede. A MEO instala internet fibra ótica real, e o serviço de televisão é distribuído através de cabo coaxial, evitando assim o sobre carregamento da rede necessária para distribuição do serviço contratado sem problemas, e realmente nunca os tive, desde o primeiro dia.

Em minha casa somos 2 adultos e 2 crianças a utilizar internet. A minha esposa trabalha em regime de teletrabalho, e tem que obrigatoriamente utilizar uma VPN, a rede dela está constantemente a ser reiniciada/interrompida não sei porque razão. Utilizo serviços de streaming internacionais (legais e com subscrições pagas) e estou constantemente a deixar de ter acesso aos mesmos (isto nunca aconteceu com a MEO em mais de 8 anos de serviço prestado). A televisão que era anteriormente distribuída para os 3 quartos pela MEO funcionava a 100% com todas as televisões ligadas ao mesmo tempo, inclusive a Box na sala. Deixei de ter televisão em uma das televisões tendo-me dito o instalador da NOS que tenho que adquirir uma 2ª box para ter TV nesse quarto. Nas outras 2 TVs deixo de ter televisão assim que ligo as 2 ao mesmo tempo.

Para tudo isto já fiz, por mais que uma vez um pedido de assistência técnica por telefone. No passado dia 02 de Outubro foi-me dito que iria ser contactado pela assistência técnica no prazo máximo de 24 horas. Não fui contactado. No dia 04 de Outubro, ao início do dia voltei a fazer o contacto telefónico a demonstrar a minha insatisfação, foi-me dito novamente que iria ser contactado no decorrer do dia. Fui novamente ignorado.

O prazo de 14 dias para livre resolução deste contrato (uma vez que este foi feito á distância, por telefone) termina no próximo dia 10 de Outubro. A ideia que passa para este lado é que estou a ser levado a esperar até ao dia 11 de Outubro para depois me ser dito que nem me conseguem resolver o problema nem eu posso avançar para rescisão sem custos associados.

Espero sinceramente ser contactado pela NOS até ao fim do dia de amanhã, 06 de Outubro e que pelo menos demonstrem vontade em me ajudar a resolver estes problemas, caso contrário terei que avançar para a rescisão por justa causa, agravada por estar abrangido pelo período experimental de 14 dias.

Melhor resposta por Guimas

A situação está entregue ao apoio técnico. Eles irão pegar no seu caso assim que possivel. O facto de receber os 500mbps poderá ser sinal que o serviço está ok mas como fala nessas “ quebras “,vamos deixar o apoio verificar se existe algum tipo de oscilação de sinal ou não.

Já agora .. colocaram o router 5.0v2?

15 Comentários

CP001
October 6, 2023

Sim, supostamente o router instalado é o router 5.0 v2.

O que me chateia é mesmo a perda de qualidade de serviço tendo eu ainda instalado o router da MEO para comprovar em tempo real a diferença de qualidade da internet fibra relativamente á internet fibra via coaxial, digamos assim. E não esquecendo a diferença de alcance e qualidade do sinal Wi-Fi de um router para outro.

 

Boa tarde,
 

As falhas nesse equipamento são frequentes, no que toca a ligações VPN.

 

Deixo a sugestão de reclamar através deste canal https://www.livroreclamacoes.pt/Inicio/ 

Explique que o router que tem é conhecido por problemas com VPN e que pretende a troca para o router 6.0 por esse motivo.

Kilobyte
October 8, 2023

Boa tarde a todos,

Lamentamos a situação, @Bruno_RSN . 
No entanto, e uma vez que refere que o assunto já se encontra em acompanhamento, pedimos que, por favor, aguarde pelo nosso contacto. Vamos ajudar. 

@Augmented, a título informativo, dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, pelo que qualquer questão que tenha fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Boa noite @Mário P. ,

 

Mais uma vez o meu pedido continua a ser ignorado, desde o passado dia 05/10 ninguém me contactou para tentar resolver o problema, que supostamente já se encontrava em acompanhamento.

Amanhã (13º dia após instalação) até ao final da manhã, vou avançar para a livre resolução do contrato e reclamação no livro de reclamações online, consequentemente na Anacom, por incumprimento dos termos do contrato, relativamente á não prestação na totalidade dos serviços contratados, e falta de qualidade no que toca aos serviços prestados, conforme já mencionei.

 

João H.
Gestor da comunidade
October 9, 2023

Boa tarde @Bruno_RSN,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a acompanhar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
October 10, 2023

Bom dia,

Já avancei com o pedido de rescisão via telefone através da vossa linha de apoio ao cliente, e está feita a exposição do meu caso na provedoria NOS. Aguardo uma resolução e uma resposta tão breve quanto possível, que não implique custos com a instalação mal executada, e que tenha em conta todos os constrangimentos causados.

Agradecia que me informassem de que maneira posso acompanhar ou questionar a análise á minha exposição junto da provedoria.

Enviarei de seguida o meu número de cliente ao @Fórum .

João H.
Gestor da comunidade
October 10, 2023

Boa tarde @Bruno_RSN,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Sendo que este tema já se encontra a ser analisado por equipas especializadas, pedimos que aguarde contacto das mesmas.

Saiba como consultar o estado dos seus pedidos através da App NOS:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.