Skip to main content
Header

Desabafo

Boa tarde a todos

Desde que atualizei o meu pacote e adquiri o Router 6.0 cada vez que faz atualização o Router não se liga á net.

Fiz uma reclamação  e disse que se desligasse o Router da corrente e voltasse a ligar ficava normal, mesmo assim mandaram um técnico (nada pois estava a funcionar normal), já ouve outras vezes ,mas hoje liguei pois não é normal isto acontecer sempre(para além de pagar 4.99 de aluguer) falei com o operador no que testou e viu que já havia outra reclamação no mesmo sentido e ficou de mandar um sms com a marcação do técnico para a substituição do Router , no qual não recebi nada.

Voltei a ligar agora á tarde falei com outro operador que disse que não havia marcação nenhuma e para além disso o Router esta a funcionar normal e que não ia mandar nenhum técnico.

Sou obrigado a cada vez que faz atualização ter de desligar da corrente e voltar a ligar e ainda pagar 4.99 ??????

Uma coisa vai acontecer da próxima nem lhe mexo tem de vir cã e no fim da fidelização vou mudar de operador pois jã são 30 anos esta na hora de ser corrido pois os novos clientes tem melhor condições que os antigos.

18 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • May 31, 2025

Que faz atualização?

• Autor
  • Megabyte
  • May 31, 2025

sim  fazem atualizações ao Router durante a noite tal como ás box.

nunc lhe aconteceu durante a noite estar a ver um filme ou um programa qualquer e a box reiniciar se ?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 31, 2025

@Pedro Luzio, boa noite. 
Sim, os equipamentos NOS são atualizados durante a madrugada, entre as 2h e as 3h30 da manhã. 
No entanto, não compreendemos a situação, o Router deixa de funcionar após reiniciar-se, após esta atualização, é isso?

Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • May 31, 2025

boas 

depois de fazerem as atualizações fico sem net, o Router fica com a luz da internet sempre a piscar e não volta a ter net ate ser desligado da corrente  e voltar a ligar volta ao normal

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 31, 2025

@Pedro Luzio, agradecemos o seu feedback. 

Após as atualizações é necessário reiniciar o router, e, em regra, este procedimento é automático. 

Este processo pode demorar, dependendo da conectividade e da atualização em causa. 

Obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • May 31, 2025

sim eu sei mas este Router faz mas fica com a luz da net sempre a piscar e não se liga há rede o que quer dizer que fico sem net durante horas e as coisas que estão ligadas pela net ou pelo wi-fi não funcionam 

• Autor
  • Megabyte
  • May 31, 2025

O outro que eu tinha não fazia isto

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 1, 2025

Respondemos à sua mensagem privada, ​@Pedro Luzio
Muito obrigado, 

• Autor
  • Megabyte
  • June 18, 2025

Bom dia.

Ainda está a motorizar o meu router?

Estou sem internet.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Bom dia.

Ainda está a motorizar o meu router?

Estou sem internet.

Bom dia, abra a mensagem privada que recebeu e veja o que diz, entretanto faça reset ao router para ver se resolve essa situação, carregue com um palito e com alguma força do botão de reset durante 4 segundos e largue as luzes deverão ficar a piscar, aguarde que o sistema estabilize e veja se já funciona.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 18, 2025

Boa tarde ​@Pedro Luzio,

Agradecemos a sua mensagem e sugestões do ​@Jose Rodrigues.

Sugerimos ainda que faça o diagnóstico ao serviço através da my NOS:

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • June 18, 2025

Boa tarde

Obrigado pela sua sugestão. mas não servem para nada.

Liguei mais uma vez para o apoio da NOS depois de explicar a situação simples faça o que lhe digo desligue e espere 10 s. e ligue , a mim não  me interessa estar a ligar e a desligar o Router  quando faz atualizações para ficar normal NÃO É NORMAL ACONTECER ISTO TODAS AS FEZES QUE O ROUTER FAZ ATUALIZAÇÕES. O MEU ANTERIOR NÃO FAZIO ISTO|||||||

SE CALHAR ESTA NA ALTURA DE MODUR DE OPERADOR ASSIM QUE ACABAR A FEDELIZAÇÃO.

ISTO É MÁ FÉ DA NOS SIMPLES COM VÁRIAS RECLAMAÇÕES E NÃO FAZEM NADA.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 18, 2025

Boa tarde ​@Pedro Luzio,

Agradecemos o seu testemunho.

Sugerimos que proceda conforme sugerido acima para poder identificar a causa desta situação.

Efetuar despistagem é necessário para resolver qualquer dificuldade.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Megabyte
  • June 18, 2025

Boa tarde

Sim eu sei mas quando fazem a despistagem como diz mandam desligar o Router e 10 s depois mandam ligar e o Router vai ficar normal. Para isso eu não preciso de ligar ao apoio posso fazer eu só que acho que não é normal quando atualiza e reinicia não se cometer e ter de fazer esse procedimento sempre . Eu lhe pregunto se acha normal isto acontecer?

Então de 15 eu 15 dias quando acontecer em vez de ligar desligo e ligo que o Router fica normal, em vez da NOS trocar o Router que pago 4.99 o cliente liga e desliga se quer ter net.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 18, 2025

E não utiliza extensores, powerlines ou outra coisa além do router?

• Autor
  • Megabyte
  • June 18, 2025

sim tenho extensores 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 18, 2025

Normalmente anomalias assim fora do habitual advem da utilização de equipamentos extra.

Faça o seguinte, retire os extensores da corrente e deixe-os desligados. Vá ao router e com um palito faça o reset de fábrica. Ele reinicia e normalmente passado 5m tem internet novamente. Experimente agora a ver se o problema fica resolvido. Se ficar, então quer dizer que está a ser causado pelos extensores.

• Autor
  • Megabyte
  • June 19, 2025

ok obrigado