Skip to main content
Header
Resposta

Deixei de conseguir aceder a determinado IP público

Desde há uns dias que o meu computador deixou de conseguir comunicar com um serviço que está a correr noutro computador através do IP público. Já tentei desligar o router de noite para obter outro IP público (em ambos os lados), mesmo resultado. Ao correr um tracert ao IP em questão, cerca que 5 steps depois tenho sempre um Request Timed Out. Do que consegui interpretar, os pacotes estão a perder-se num IP do domínio cprm.net.

Isto acontece com mais que um PC, com VPN’s, por wifi e por ethernet.

O que pode ser feito, e qual o porquê disto?

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@esilva1993.

Para questões a nível de configurações de rede próprias, como a que refere, a NOS disponibilizada em parceria com a pcmedic a linha de apoio informático 16991.

Sugerimos que contacte com os mesmos ou, alternativamente, aguarde ajuda da comunidade.

Obrigado

3 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • June 3, 2025

Boa tarde ​@esilva1993

Por favor faculte mais detalhes sobre o servidor, se utiliza a rede NOS, etc. 

Obrigado.

• Autor
  • Byte
  • June 3, 2025

Boa tarde ​@Jorge C ,

O computador em questão usa rede MEO, e trata-se de um computador pessoal “normal” Windows, simplesmente está a correr um serviço ao qual eu tenho acedido há anos (com muitas mudanças de IP público pelo meio derivado de se desligar tudo na divisão esporadicamente).

Não sei em qual dos lados estará o problema (NOS ou MEO), no entanto sei que de um pequeno grupo de utilizadores nacionais desse serviço, sou o único com este problema. 

Que mais pode ser útil? 

Obrigado desde já!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • June 4, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@esilva1993.

Para questões a nível de configurações de rede próprias, como a que refere, a NOS disponibilizada em parceria com a pcmedic a linha de apoio informático 16991.

Sugerimos que contacte com os mesmos ou, alternativamente, aguarde ajuda da comunidade.

Obrigado