Skip to main content
Header
Kilobyte
October 27, 2018
Respondido

Definir reserva DHCP?

Boa tarde,

Com o novo router como consigo reservar DHCP ips para cada equipamento que tenho ligado ao router wireless, através do endereço MAC?
Melhor resposta por Oscar7
Se queres configurar no router os IP's a serem atribuídos aos equipamentos de forma estática, não dá.

O que podes fazer é limitar a range de DHCP e configurar nos equipamentos o IP que queres receber de forma estática. Para isso, vai a configurações e escolhe configurações lan.

30 Comentários

Kilobyte
July 15, 2022

Acabei de esbarrar com este problema.

Pelos vistos retiram funcionalidades básicas dos routers. A concorrência permite estas configurações.  :)

Bem, ou ligas um router próprio e fazes todas as configurações avançadas que quiseres, ou ligas pra pcmedic a pedir ajuda.  melhor naum há! 

um bem haja 

Certo. Tenho um router fornecido pelo meu ISP, mas que não serve porque foi martelado para tirarem funcionalidades, então tenho de comprar um segundo router.

Tá certo :)

Qualquer dia tempos de comprar uma segunda box, porque a primeira só serve para passar sinal. :) :)

Sim, já comprei um router. 

Megabyte
August 18, 2022

Acabei de esbarrar com este problema.

Pelos vistos retiram funcionalidades básicas dos routers. A concorrência permite estas configurações.  :)

Igual. Acabei de ter o mesmo problema.

Não faz sentido nenhum não existir esta funcionalidade básica no router.

Sim, pode-se comprar um equipamento adicional. Mais um custo, mais um equipamento, mais fios, mais consumo energético. Por uma funcionalidade super básica em qualquer router.

Byte
September 13, 2024

Estou a ter o mesmo problema, e não percebo porque é que a NOS tirou essa funcionalidade básica. Para mim perderam mais um cliente

João H.
Gestor da comunidade
September 13, 2024

Boa tarde @HRS,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar.

Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
CP001
September 13, 2024

Estou a ter o mesmo problema, e não percebo porque é que a NOS tirou essa funcionalidade básica. Para mim perderam mais um cliente

Boa noite, @HRS,

Há routers NOS que têm essa funcionalidade, mas a maioria não tem:

Routers que têm a funcionalidade: 2.0, 3.0, 6.0 FTTH,  6.0 HFC v2, ,

Routers que não têm essa funcionalidade: 4.0 Arris, 5.0 v1, 5.0 v2,  Router 10 Gbps

Routers que desconheço se têm ou não: Technicolor TG789vac v2 (Askey Modem), 4.0 Hitron, 5.0 v3, 6.0 HFC v1

Se algum utilizador conseguir ajudar-me a completar a lista de routers com e sem a funcionalidade, agradeço (para depois pedirmos à NOS que adicionem isso ao nosnet.pt)

Explico aqui como ativar no 6.0 FTTH

Byte
September 28, 2024

how to change DHCP IP reservation settings on router CODA-5519?

recently it was possible to login to 192.168.1.1 with admin : admin credentials and there was full set of settings of this router.
but this time I can not login in this way. it is possible to login only via https://aminhanet.nos.pt/ and this web interface has no options to configure DHCP settings, except disabling DHCP at all.

UPD: admin : password works

Kilobyte
September 28, 2024

how to change DHCP IP reservation settings on router CODA-5519?

recently it was possible to login to 192.168.1.1 with admin : admin credentials and there was full set of settings of this router.
but this time I can not login in this way. it is possible to login only via https://aminhanet.nos.pt/ and this web interface has no options to configure DHCP settings, except disabling DHCP at all.

UPD: admin : password works

Hi,

How can you access the router  with user/pass? I only have aminhanet.

Guimas
Super User
Super User
September 28, 2024

With a pc with ethernet cable you type 192.168.1.1 in the browser

Kilobyte
September 28, 2024

With a pc with ethernet cable you type 192.168.1.1 in the browser

Vai para a página com o estado do equipamento. 

CHITA-Hub5

João H.
Gestor da comunidade
September 30, 2024

Hello @jrm and @Mariia Zakharova,

Thank you for reaching out to us. 

The router’s management is made through nosnet.pt or the NOS NET app.

Thank you 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.