Header
Pergunta

Definir password ao entrar no router 5.0


Boa tarde, 

Gostaria de saber como é que posso definir uma password de acesso ao router 5.0. Atualmente, se colocar num browser \\192.168.1.1, entro imediatamente nas configuração básicas do router, e é possivel, por exemplo fazer o reset do router. Gostava de definir uma password de acesso ao router, alguem pode ajudar?

Obrigado 


13 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, 

Gostaria de saber como é que posso definir uma password de acesso ao router 5.0. Atualmente, se colocar num browser \\192.168.1.1, entro imediatamente nas configuração básicas do router, e é possivel, por exemplo fazer o reset do router. Gostava de definir uma password de acesso ao router, alguem pode ajudar?

Obrigado 

Creio que o acesso será feito por aqui: http://aminhanet.nos.pt credenciais de entrada na Área de cliente.

@Prunus , esta a referir-se a novo Router 5 para FTTH?

Nao existe opçao nas configuraçoes para activar utilizadores?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prunus.

O router é configurado através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, utilizando os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

@Tiago C. , copiado de um outro fórum (todos sabemos qual, aquele que dá as novidades sempre em primeira mão):

"...Pelo menos por enquanto, dá para aceder ao router internamente, pelo endereço local 192.168.1.1..."

@Prunus , esta a referir-se a novo Router 5 para FTTH?

Nao existe opçao nas configuraçoes para activar utilizadores?

Boa noite, Existe uma opçao para gestão de acessos, mas não vejo nenhuma opção para configurar uma password do router propriamente dito. Neste momento, qualquer pessoa que tenha acesso à rede, pode fazer o reset do router. Claro que em principio só pessoas de confiança estão ligadas, mas de qualquer das formas parece-me uma falha de segurança muito grande.

Obrigado pela ajuda.

Abraço

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Prunus.

O router é configurado através do site aminhanet.nos.pt ou da App NOS Net, utilizando os dados de acesso à sua Área de Cliente. 

Obrigado Tiago, mas isso eu já sabia. O que precisava de saber é onde ativo a password do router. Eu tenho a versão 5.0. Neste momento, colocando o endereço do router no browser, é possivel fazer um reset. Não gosto dessa situação e é a primeira vez que tenho um router que não tem uma password por definição. Obrigado na mesma. 

Abraço

Boa tarde, 

Gostaria de saber como é que posso definir uma password de acesso ao router 5.0. Atualmente, se colocar num browser \\192.168.1.1, entro imediatamente nas configuração básicas do router, e é possivel, por exemplo fazer o reset do router. Gostava de definir uma password de acesso ao router, alguem pode ajudar?

Obrigado 

Creio que o acesso será feito por aqui: http://aminhanet.nos.pt credenciais de entrada na Área de cliente.

Olá José, acredito que seja, já lá andei, mas não encontro nada que me permita ativar a password do router. Será que é só o meu? Pode confirmar nas suas configurações essa opção? Eu tenho a versão 5.0. 

Obrigado e abraço

Reputação 6
Crachá

Olá, mas consegue aceder diretamente se colocar 192.168.1.1 em qualquer equipamento, ou no seu? Porque pode ter as credenciais guardadas por defeito.

Olá, mas consegue aceder diretamente se colocar 192.168.1.1 em qualquer equipamento, ou no seu? Porque pode ter as credenciais guardadas por defeito.

Olá, sim em qualquer um. Entro no telemóvel e em browsers alternativos que tenho e no habitual em modo privativo. 

Abraco. 

Reputação 6
Crachá

Já testou fazer um reset ao router (valores de fábrica) e testar de novo?

@Prunus , ainda não confirmou qual é o router… essencial para andarmos por aqui a falar de algo que não vemos…

Também acho a situação muito estranha. No mínimo teria credenciais standard, tipo, user: admin / pass: admin

A gestão de acessos é coisa diferente.

@Prunus , ainda não confirmou qual é o router… essencial para andarmos por aqui a falar de algo que não vemos…

Também acho a situação muito estranha. No mínimo teria credenciais standard, tipo, user: admin / pass: admin

A gestão de acessos é coisa diferente.

Olá C24, já disse que é o Router 5.0, aquele que parece uma coluna. Eu também acho muito estranho não ter credenciais. 

Abraço

Já testou fazer um reset ao router (valores de fábrica) e testar de novo?

Sim, já testei várias vezes. 

Abraço

Comentário