Skip to main content
Header
Bit
November 20, 2019
Respondido

DDNS router 5.0 giga

Boa tarde,

Gostaria de saber se o novo router 5.0 tem a função de DDNS.

Estive á procura desta função na página do router (aminhanet.nos.pt) mas não apareceu nada lá

gostaria de configurar um virtual server para o noip.com.

Haverá outra maneira de configurar o router sem ser por está página web onde tenha mais funcionalidades.

Cumprimentos

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @marcolopes,

Confirmamos que neste momento o router v5 já permite ativar a funcionalidade DNS Dinâmico.

149 Comentários

marcolopes
Super User
Super User
May 29, 2020

Não faço ideia, mas já estou habituado ao meu e aos seus menus de configuração.

Além de ser super mega fluido dá para configurar muitas coisas que eu utilizo.

É um Draytek Vigor 2862ac.

De qualquer forma agradeço a sugestão e vou estudar o router da Vodafone para ver se dá também para utilizar com tudo o que pretendo.

É que, se estivessemos a falar dos router da NOS, dizia já para fugir deles a 7 pés!!!!!! Já o da Vodafone… é um maquinão!

Kilobyte
May 30, 2020

Não faço ideia, mas já estou habituado ao meu e aos seus menus de configuração.

Além de ser super mega fluido dá para configurar muitas coisas que eu utilizo.

É um Draytek Vigor 2862ac.

De qualquer forma agradeço a sugestão e vou estudar o router da Vodafone para ver se dá também para utilizar com tudo o que pretendo.

É que, se estivessemos a falar dos router da NOS, dizia já para fugir deles a 7 pés!!!!!! Já o da Vodafone… é um maquinão!

Router da Vodafone maquinão? Onde? Em Marte?

Kilobyte
May 30, 2020

Boas,

Tinha problemas em usar o modo bridge nem usar o DDNS e então liguei para a NOS.

Liguei para a linha 16108, atendeu-me um operador que nem sequer me identificou e após explicar o meu problema passou logo a chamada para “a outra” equipa. em que me atende alguém com muita pouca vontade de me ajudar, após explicar NOVAMENTE o problema respondem-me que “vão ver o que conseguem fazer por mim” 15 minutos depois, inaceitável, ligo do meu telemóvel para a mesma linha e um tratamento completamente diferente, confirmaram logo os meus dados e passaram para  “a outra” equipa que tentou a mesma jogada, tem de ligar para a PC Medic ou PC Clinic, já nem sei, após insistir la o Sr. se dignou a ligar-se ao meu router.

Incrível o “desapoio” ao cliente nesta situação.

Após alguns testes foi possível activar o modo bridge em usar o DDNS.

A minha versão de firmware é routerV5_Askey_1.1.4.1_PROD e para conseguir ter o modo bridge na porta 4 activada  temos de que ter o DHCP activado.

Após activar o modo bridge com o DHCP activo já foi possível usar o DDNS.

Espero que isto ajude o maior numero de pessoas.

Ana P.
Moderador
May 30, 2020

Olá a todos, 

@RUI ANDRÉ DO COUTO GARCIA, desde já, lamentamos toda a situação e transtorno causado. :sweat:

Não é de todo do nosso interesse que realidades como a que partilhou connosco aconteçam. Iremos ter em consideração o tratamento que mencionou de forma a salvaguardar a qualidade, quer do atendimento quer dos serviços dos clientes. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
May 31, 2020

...

Certamente que @marcolopes  se referia ao lote de routers disponibilizados actualmente pelos ISPs… olhe @lmiguerm , pelo menos a porta USB tem mais alguma utilidade do que a dos routers NOS.

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
marcolopes
Super User
Super User
May 31, 2020

...

Certamente que @marcolopes  se referia ao lote de routers disponibilizados actualmente pelos ISPs… olhe @lmiguerm , pelo menos a porta USB tem mais alguma utilidade do que a dos routers NOS.

Nem mais… comparando com os routers da NOS (principalmente) é um obra da tecnologia! :D

Kilobyte
June 10, 2020

...

Certamente que @marcolopes  se referia ao lote de routers disponibilizados actualmente pelos ISPs… olhe @lmiguerm , pelo menos a porta USB tem mais alguma utilidade do que a dos routers NOS.

@C24XXXX201 tenho router 5.0 ftth com porta USB totalmente operacional. Funciona o DNLA, bem como a partilha de ficheiros na rede, onde basta mapear a partilha sda1 como unidade de rede.

Em relação ao chamado problema com acesso remoto a servidores na rede, não vejo qual é o problema. Tenho um servidor de mail, web, VPN entre outros serviços, e apenas tive de configurar o DMZ com o IP Interno do servidor. 

June 10, 2020

@lmiguerm , devo admirar-me que as novidades relativamente ao mais recente equipamento da NOS sejam partilhadas por clientes e eventualmente também em primeira-mão em outros fóruns? Não, já estamos habituados… Tratando-se de soluções para dificuldades há muito reportadas por utilizadores de equipamentos anteriores, seria normal esperar que alguém com “responsabilidades” neste fórum, anunciasse tais evoluções. Porque não o fazem? Com receio de uma avalanche de pedidos de troca de equipamentos?

Já agora, os clientes com suporte FTTH são também contemplados com IPV6?

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
marcolopes
Super User
Super User
June 10, 2020

@C24XXXX201 tenho router 5.0 ftth com porta USB totalmente operacional. Funciona o DNLA, bem como a partilha de ficheiros na rede, onde basta mapear a partilha sda1 como unidade de rede.

Em relação ao chamado problema com acesso remoto a servidores na rede, não vejo qual é o problema. Tenho um servidor de mail, web, VPN entre outros serviços, e apenas tive de configurar o DMZ com o IP Interno do servidor. 

Pois é caro amigo… tem o ROUTER 5 FTTH, uma RARIDADE, diga-se (no que toca a ter FTTH na rede NOS!!!!)

Por aqui fala-se geralmente do ROUTER 5 HFC… que sofre e faz sofrer os “donos”! (mas não tanto quanto o ROUTER 4!)

Portanto, é este MIX de equipamentos da NOS que deixa a empresa e os clientes DESESPERADOS!!!

Enquanto a concorrência lança um ROUTER novo, a NOS lança 2 ou 3!!!!! Um para FTTH, outro para HFC, outro para resolver problemas do anterior… e manter tudo isto afinado… upa upa!

Em resumo: tem sorte com esse ROUTER 5 FTTH (presumo que seja piloto)

Kilobyte
June 11, 2020

Pois é caro amigo… tem o ROUTER 5 FTTH, uma RARIDADE, diga-se (no que toca a ter FTTH na rede NOS!!!!)

Por aqui fala-se geralmente do ROUTER 5 HFC… que sofre e faz sofrer os “donos”! (mas não tanto quanto o ROUTER 4!)

Portanto, é este MIX de equipamentos da NOS que deixa a empresa e os clientes DESESPERADOS!!!

Enquanto a concorrência lança um ROUTER novo, a NOS lança 2 ou 3!!!!! Um para FTTH, outro para HFC, outro para resolver problemas do anterior… e manter tudo isto afinado… upa upa!

Em resumo: tem sorte com esse ROUTER 5 FTTH (presumo que seja piloto)

@marcolopes

Não sou piloto, embora tenha respondido ao inquérito que existe aqui no site.

Um dos problemas da NOS é ter neste momento 2 tecnologias diferentes para disponibilizar os serviços, hfc e ftth. 

Há uns anos atrás, quando a PT começou a implementar a fibra para substituir o cobre, a NOS (nessa altura zon) decidiu investir na rede hfc. A própria tecnologia (hfc) não é má, porque vejo relatos noutros países onde as redes hfc existem e são excelentes. O problema é que a NOS deixou a rede chegar a um ponto de não retorno. Falta de manutenção, equipamentos de distribuição obsoletos, etc... Assim não resiste.