Header
Respondido

Dados free e dados gerais wtf


Bom dia, uso a wtf e tenho 500mb gerais e 15gb apps free. Eu acabei com os dados gerais e a app diz que ainda tenho 13gb de dados das apps free mas não consigo utiliza-los. Tento usar, por exemplo, o instagram e twitter e nada carrega. Alguma ajuda?

icon

Melhor resposta por João H. 13 June 2023, 14:20

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Kallazzz,

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, a NOS decidiu reforçar os tarifários dos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

Obrigado

 

Boa tarde @Kallazzz,

Por deliberação da ANACOM, a partir de 13 de julho de 2023 não podem existir mais tarifários com dados específicos para apps, atendendo às alterações quanto à neutralidade de internet. Porém, a NOS decidiu reforçar os tarifários dos clientes WTF e NOS, passando a ter pacotes de dados mais abundantes, para usarem como quiserem.

Obrigado

 

???? Ok, eu sei, mas ainda não é Julho e ainda tenho dados free, até já gastei alguns este mês. Porque é que não posso usar o resto.

Reputação 7

Por deliberação da ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) de 1 de março de 2023, as operadoras de comunicações eletrónicas deixam de poder disponibilizar ofertas com tráfego específico para apps (ofertas zero rating).

A Neutralidade da Net tem como objetivo a proteção da liberdade de escolha por parte do Consumidor e a preservação do ecossistema da Internet.

Assim, a WTF deixa de poder ter nas suas ofertas dados específicos para apps, em particular pacotes de 15GB para apps, 5GB para apps vídeo e 25GB para apps vídeo 4K ou gaming.

A WTF decidiu que os clientes que aderiram até 29 de março de 2023, manterão as ofertas atuais com dados específicos para apps até 6 de julho de 2023, caso sejam tarifários pré-pagos, ou até 2 de julho de 2023, caso sejam tarifários incluídos em faturas NOS.

Após estas datas, os tarifários WTF passarão a ter apenas um pacote único de dados, que será reforçado, para os clientes utilizarem e gerirem como quiserem. As restantes condições e benefícios manter-se-ão inalterados.

Para mais informações consulta a App ou site WTF, ou fala connosco 931699000/16990 (wtf.pt/custo).

Fonte: https://www.wtf.pt/deliberacao-anacom

Obrigado

Por deliberação da ANACOM (Autoridade Nacional de Comunicações) de 1 de março de 2023, as operadoras de comunicações eletrónicas deixam de poder disponibilizar ofertas com tráfego específico para apps (ofertas zero rating).

A Neutralidade da Net tem como objetivo a proteção da liberdade de escolha por parte do Consumidor e a preservação do ecossistema da Internet.

Assim, a WTF deixa de poder ter nas suas ofertas dados específicos para apps, em particular pacotes de 15GB para apps, 5GB para apps vídeo e 25GB para apps vídeo 4K ou gaming.

A WTF decidiu que os clientes que aderiram até 29 de março de 2023, manterão as ofertas atuais com dados específicos para apps até 6 de julho de 2023, caso sejam tarifários pré-pagos, ou até 2 de julho de 2023, caso sejam tarifários incluídos em faturas NOS.

Após estas datas, os tarifários WTF passarão a ter apenas um pacote único de dados, que será reforçado, para os clientes utilizarem e gerirem como quiserem. As restantes condições e benefícios manter-se-ão inalterados.

Para mais informações consulta a App ou site WTF, ou fala connosco 931699000/16990 (wtf.pt/custo).

Fonte: https://www.wtf.pt/deliberacao-anacom

Obrigado

Muito obrigado por dizer o que eu já sei!

Reputação 7

Caro @Kallazzz,

Em primeiro lugar agradeço que edite o seu comentário e remova uma caracterização que considero difamatória, obviamente que lhe poderia responder da mesma forma, caracterizando-o por não pesquisar mas dou-lhe a resposta porque sou educado e estou aqui para ajudar 😊

Existem inúmeros relatos no Fórum NOS relativos às alterações dos tarifários WTF tendo a NOS reforçado a oferta de dados em virtude da perda das apps grátis, repare neste por exemplo.

Caso tenha mais dúvidas aguarde uma resposta da equipa de moderação.

Obrigado

Caro @Kallazzz,

Em primeiro lugar agradeço que edite o seu comentário e remova uma caracterização que considero difamatória, obviamente que lhe poderia responder da mesma forma, caraterizando-o por não pesquisar mas dou-lhe a resposta porque sou educado e estou aqui para ajudar 😊

Existem inúmeros relatos no Fórum NOS relativos às alterações dos tarifários WTF tendo a NOS reforçado a oferta de dados em virtude da perda das apps grátis, repare neste por exemplo.

Caso tenha mais dúvidas aguarde uma resposta da equipa de moderação.

Obrigado

"A WTF decidiu que os clientes que aderiram até 29 de março de 2023, manterão as ofertas atuais com dados específicos para apps até 6 de julho de 2023"

Como já disse, ainda não é dia 6 de Julho de 2023 por isso devia poder continuar a usufruir dos dados não acha? E desculpe se a minha caracterização o ofendeu mas achei sinceramente que era um xxxx  por não responder à pergunta.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Kallazzz,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @Jorge C.

Um dos seus comentários foi editado por não respeitar as boas práticas do Fórum NOS.

Nos tarifários WTF, ao esgotar os dados base do pacote deixa de poder utilizar os dados para Apps. 

Para ter acesso ao plafond de dados para App é necessário que tenha tráfego disponível no tarifário base geral.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Boa tarde @Kallazzz,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda do @Jorge C.

Um dos seus comentários foi editado por não respeitar as boas práticas do Fórum NOS.

Nos tarifários WTF, ao esgotar os dados base do pacote deixa de poder utilizar os dados para Apps. 

Para ter acesso ao plafond de dados para App é necessário que tenha tráfego disponível no tarifário base geral.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Finalmente! Obrigado por uma resposta normal e humana. Quanto aos dados, total injustiça e ganância por parte da wtf, vou deixar de aderir só por causa disso. Novamente, obrigado pela resposta esclarecedora, fique bem.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @António Soares Marques,

Esta medida vigora de acordo com a regulação sobre neutralidade de rede em vigor desde 18 de setembro de 2018.

Para ter acesso a Apps Gratuitas novamente apenas necessita de ter internet no pacote base, ativando, por exemplo, um extra de internet.

Saiba mais sobre este tema aqui.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário