Skip to main content

Boa tarde, tenho um cartão da Nos associado ao meu pacote, onde pela primeira vez reparei que terminou o plafond de 6 G e automaticamente debitaram 2.99€ com 200mg sem a minha autorização, liguei para a linha de apoio onde disse que não tinha nenhum pedido de adição extra de internet móvel onde confirmaram e disseram que me iriam creditar na próxima fatura os 2.99€. Qual o meu espanto onde não tendo qualquer culpa vão me cobrar 1.50€ pela chamada, concluindo fazem me ficar quase 20 minutos em chamada esperando pelo o que não pedi e ainda fico sem 1.50€ para reclamar de 2.99€. Isto é Roubar e enganar o cliente. 

Boa tarde, tenho um cartão da Nos associado ao meu pacote, onde pela primeira vez reparei que terminou o plafond de 6 G e automaticamente debitaram 2.99€ com 200mg sem a minha autorização, liguei para a linha de apoio onde disse que não tinha nenhum pedido de adição extra de internet móvel onde confirmaram e disseram que me iriam creditar na próxima fatura os 2.99€. Qual o meu espanto onde não tendo qualquer culpa vão me cobrar 1.50€ pela chamada, concluindo fazem me ficar quase 20 minutos em chamada esperando pelo o que não pedi e ainda fico sem 1.50€ para reclamar de 2.99€. Isto é Roubar e enganar o cliente. 

Boa noite @Antonio Braga, o custo das chamadas para o 16990 são estes:

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, então o custo é de 20 cêntimos/minuto até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído).

Contudo, envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum, para que a moderação analise a sua questão e possa ajudar se for o caso.

 


Boa noite @Antonio Braga,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jose Rodrigues partilho uma boa ajuda.

Pode definir um limite de internet extra mensal através da sua App NOS, para que não sejam ativos extras de internet automáticos:

Relativamente ao custo de chamada envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel para creditarmos o valor.

Obrigado


Para quê enviar o número de telemóvel se está junto ao pacote de TV , internet e telefone. Apenas faz sentido creditar ou não cobrar na fatura final.


Bom dia.

Acabei de realizar uma chamada para o n.º 16990, através do meu telemóvel, que ainda pertence ao operador anterior, uma vez que a portabilidade ainda não foi efetuada e, qual não é o meu espanto quando me é cobrado o valor de €10.48+IVA por essa chamada. Apenas efetuei a chamada porque não conseguia aceder ao Cartão NOS, o que se devia a um erro no sistema e não tenho qualquer culpa por tal erro.


Boa tarde @Paulo Jorge da Silva Mendonça,

Existem duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo. Consulte toda a informação em nos.pt.

Por favor detalhe qual é o problema com o seu cartão NOS.

Obrigado.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Paulo Jorge da Silva Mendonça e partilha do @Jorge C.

Pode consultar os custos das linhas de apoio NOS aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário