Skip to main content
Header

Contratação de Internet Móvel

• February 10, 2025
  • 8 comentários
  • 86 visualizações

Boa tarde.

Tenho de partilhar convosco algo surreal que me aconteceu hoje. 

Sou uma cliente nova e contratei o pacote Nos com TV, Internet, Telefone e 2 cartões tlm. 

Na altura tentei também contratar a internet móvel mas responderam-me que teria de ser com outro departamento da Nos. Entretanto estabeleci contacto e disseram-me para aguardar que o meu serviço casa estivesse ativo, pois as condições seriam mais vantajosas. 

Durante o meu contacto, hoje, fiquei a saber que um contrato de permanência de 24 meses para internet móvel com consumo ilimitado me custaria cerca de 33 euros. Isto quando na página com desconto está a 21 euros com desconto e 30 sem desconto (agora, porque na semana passada era 16 euros com desconto, tal como na vodafone), quando sem fidelização fica a 35 euros, 35 dias… 

Por ser cliente teria de pagar mais na fidelização a um serviço do que se não fosse cliente?!

Dizem-me que se deve ao facto de eu ainda poder rescindir este novo contrato casa, pois estou no prazo de 14 dias… Então, porque me aconselharam a aguardar quando a campanha estava a 16 euros e eu queria aderir? 

Desculpem, gostava que alguém me explicasse esta “lógica retorcida”.

8 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 10, 2025

mas quer aderir à internet móvel e meter no pacote?

mas quer aderir à internet móvel e meter no pacote?

A ideia seria essa. 

Até porque agora, aderindo como um novo user, tenho a Vodafone mais barata porque ainda continua com a campanha de 16 euros e a Nos já não. 

De qualquer forma, apesar de já ter decidido que vou aderir à internet móvel Vodafone pelas condições mais vantajosas, gostava apenas que alguém da Nos me explicasse a lógica do que me aconteceu.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 10, 2025

Possivelmente por ser oferta mesmo para novas adesões e exclusivamente online… Mas aguarde a resposta pela moderação

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2025

Boa noite, ​@Elisabete_Marques

Sendo condições contratuais é necessário verificar e atender à campanha e causa. Sendo já cliente, a campanha a que se refere, infelizmente, já não se aplicaria. 
No entanto, existem diversas outras campanhas para aqueles que já são clientes NOS. 

Infelizmente não conseguimos dar uma resposta concreta à sua questão, uma vez que a campanha que lhe foi apresentada depende daquela que está associada à sua conta de cliente. 

O ​@Olaf ainda deu uma boa ajuda. Existem ainda campanhas que são exclusivas de adesão online, mesmo para já clientes. 
Obrigado, 

Olaf e Mário P,

Compreenderia o que dizem se me tivessem deixado aderir à campanha na semana passada, quando ainda estava a 16 euros mensais e eu ainda não era cliente pois não tinha o serviço ativo. Se não me têm pedido para esperar até ter o serviço ativo a fim de me apresentarem condições mais vantajosas.

Saliento que, quer no contacto da semana passada, quer no contacto desta semana, eu entrei sempre online, para aderir ao serviço da internet móvel.

Já percebi que não há explicação possível. Não se compreende que  para ficar fidelizada neste serviço por 24 meses eu tivesse de pagar mais do que até agora tenho feito: 35 euros e tenho 35 dias. É mais do mesmo. 

De qualquer forma, obrigada pela tentativa de ajuda, embora tenha eu mantenha a minha incompreensão...​​​

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 10, 2025

Compreendemos o que nos indica, ​@Elisabete_Marques

No entanto, não conseguimos explicar o racional. 

Quando indica que fez o pedido online, indica que fê-lo pelo site para ser contactada, é isso?

Obrigado, 

@Mário P. , exatamente. 

Não pode existir uma explicação racional. 

Agradeço o interesse, mas já percebi que não vale a pena continuar a debater.

Como só preciso do serviço para o fim de semana, vou fazer contrato com a Vodafone mais para o fim da semana. 

Mais uma vez, obrigada.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 11, 2025

Boa tarde ​@Elisabete_Marques,

Agradecemos as suas mensagens. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar. Vamos encontrar a melhor oferta para o que procura.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado