Skip to main content
Header
Resposta

Contactar a NOS

Boa tarde, estive 30 minutos ao telefone para resolver uma avaria técnica sem sucesso e gastei um balúrdio na chamada. 

Agradeço pff que o apoio técnico me contacte com a maior brevidade possível.

Nº cliente: *************| NIF: **************

Obrigada

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Boa tarde, estive 30 minutos ao telefone para resolver uma avaria técnica sem sucesso e gastei um balúrdio na chamada. 

Nº cliente: CXXXXXXXXXX | NIF: XXXXXXXXXXXXX

Obrigada

Boa tarde, aparentemente ligou para o 16990 de uma rede que não é da NOS, a ligação para o 16990 opção 3 apoio tecnico é gratuita quando efetuada da rede NOS.

Para ser contactada deve enviar o seu contacto acompanhado do seu NIF por mensagem privada para o perfil ​@Fórum informando a moderação do motivo pelo qual quer ser contactada..

11 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • Resposta
  • June 16, 2025

Nº cliente: CXXXXXXXXXX | NIF: XXXXXXXXXXXXX

Obrigada

Boa tarde, aparentemente ligou para o 16990 de uma rede que não é da NOS, a ligação para o 16990 opção 3 apoio tecnico é gratuita quando efetuada da rede NOS.

Para ser contactada deve enviar o seu contacto acompanhado do seu NIF por mensagem privada para o perfil ​@Fórum informando a moderação do motivo pelo qual quer ser contactada..

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2025

Boa tarde ​@Raquel Cunha 1996,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Partilhe connosco mais detalhes sobre a dificuldade que sente na utilização do serviço.

Obrigado

Boa tarde,

Estou com a internet muito lenta e algumas aplicações nos dispositivos móveis não funcionam, como por exemplo:

• App do banco
  • App de treino
  • App de trabalho - microsoft teams

No entanto todas elas funcionam com dados móveis.

Já desliguei o router mais do que uma vez e já foram feitas duas atualizações remotas do vosso lado que não surtiu qualquer efeito.

Agradeço que esta questão seja tratada com alguma urgência. 

Obrigada

Boa tarde. Não sei se é este o forum correcto, mas tenho tido esta situação:

-Problema com o NOS +: 16/6/2025.Comprei um cartão da NOS para net móvel e coloquei no router. Liguei um Stick da Xiaomi à tv e depois de todos os procedimentos comecei a ver a App NOS de acordo com o meu perfil. Passado um bom bocado , a emissão começa a ter interrupções continuas com o aparecimento  do circulo de carregamento. Procedi à limpeza do cache e forcei a paragem como sugerido . Voltou a fazer o mesmo. Isto é uma situação recorrente. Conseguem ajudar? Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2025

Boa tarde ​@Raquel Cunha 1996,

Agradecemos o seu testemunho.

Esta situação ocorre em mais do que um equipamento? As ligações feitas ocorrem através de Wi-Fi ou cabo de rede?

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2025

Boa tarde ​@Luís Filipe Martins Boto,

A situação poderá ser derivada a pouca cobertura de rede e intensidade de sinal a ser captada pela box.

Sugerimos que faça um teste de velocidade através de um equipamento ligado a mesma rede.

Obrigado

Boa tarde ​@João H. 

A situação ocorre em mais do que um equipamento e as ligações ocorrem através dw Wi-Fi.

Obrigada

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 17, 2025

Agradecemos a sua mensagem ​@Raquel Cunha 1996.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao equipamento, através do botão de reset.

Partilhe connosco o resultado.

Obrigado

A situação poderá ser derivada a pouca cobertura de rede e intensidade de sinal a ser captada pela box.

Sugerimos que faça um teste de velocidade através de um equipamento ligado a mesma rede.

Obrigado

Bom dia. A situação atrás relatada voltou a acontecer e as interrupções eram tão constantes que tive de desligar a net pelo router/cartão móvel e ligar o hotspot do meu telemóvel, gastando assim obrigatoriamente os meus dados móveis. E através do hotspot do tlm não houve interrupções. Fiz vários testes de velocidade (by Ookla) ,conforme sugerido ,que passo a identificar:

18/6/2025

00:56h- download 16,6 Mbps;upload 35,6 Mbps (wifi pelo router/cartão móvel)

01:11h-download 16,5 Mbps;upload 28,9 Mbps (wifi pelo router/cartão móvel)

01:13h-download 26.8 Mbps;upload 21,8 Mbps (wifi pelo hotspot do tlm)

11:26h-download 24 Mbps;upload 18,3 Mbps (wifi pelo router/cartão móvel)

11:30h-download 16,8 Mbps;upload 24,7 Mbps (wifi pelo hotspot do tlm)

Aguardo o vosso feedback

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 18, 2025

Agradecemos o seu testemunho.

Que hotspot está a utilizar? 

Sugerimos que coloque o cartão NOS no seu smartphone, por exemplo, no sentido de verificar se noutro equipamento alcança velocidades superiores.

Obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 18, 2025

Penso que nem seja suposto estar a conseguir ter acesso á appnostv+. Não seria rede fixa ​@João H.  ?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 19, 2025

Bom dia, 

Agradecemos o seu alerta sobre a situação ​@Guimas. De facto, o acesso NOS TV em equipamentos Android TV e Applet TV apenas é garantido estando ligado a uma rede de internet fixa da NOS.

Pedimos desculpa pela confusão entre os dois temas. Saiba mais através do nosso artigo ​@Luís Filipe Martins Boto:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado