Skip to main content
Header
Byte
May 23, 2021
Pergunta

Conflito LAN e Wi-Fi

Quando finalmente consegui ligar o wi-fi 5Ghz, que passa a vida a desligar-se, com um hard reset do router, agora entra em conflito com as portas ethernet, que uso para powerline para ter net noutras divisões da casa.

Estava a funcionar, mas como a rede 5 Ghz não ligava, tive de fazer o reset e configurar as redes de novo.

O problema é que agora quando ligo os kit de powerline às portas LAN, desliga-me o wi-fi e fico sem net.

Que raio se passa?

Tenho de mandar substituir o router?

SW 6.4.69.1.4, App v 2.6.0

5 Comentários

Guimas
Super User
Super User
May 23, 2021

A NOS não garante o correto funcionamento com os powerline. Tente resetar os powerline também.

Ana P.
Moderador
May 23, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @JoCoelho

Olá @Guimas

@JoCoelho, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Byte
January 11, 2023

Boa noite 

Estou com este problema ainda ontem a rede 2.4 do router 5.0 estava sempre a iniciar sozinha, não ficando estável.

Contactei a linha de apoio fizeram reset desligaram o router atualizações e tive mesmo de vir ca um tecnico mudou o router porque o sinal de WIFI de 2.4 era bastante fraca disse me que seria um erro no modem mas fiquei a perceber o mesmo trocou o router por um novo.

Á noite ao ligar o Cabo LAN para outra secção onde tenho um expansor TP LINK ligou mas o meu espanto que o WIFI começou a desligar-se e mesmo ao lado do router aparecia e e pouco tempo desaparecia. 

Tive de desligar o cabo de rede LAN desligar o router e voltou tudo ao normal.

Se alguém conseguir me dar uma resposta ao que devo fazer agradeço.

Guimas
Super User
Super User
January 12, 2023

Boa noite 

Estou com este problema ainda ontem a rede 2.4 do router 5.0 estava sempre a iniciar sozinha, não ficando estável.

Contactei a linha de apoio fizeram reset desligaram o router atualizações e tive mesmo de vir ca um tecnico mudou o router porque o sinal de WIFI de 2.4 era bastante fraca disse me que seria um erro no modem mas fiquei a perceber o mesmo trocou o router por um novo.

Á noite ao ligar o Cabo LAN para outra secção onde tenho um expansor TP LINK ligou mas o meu espanto que o WIFI começou a desligar-se e mesmo ao lado do router aparecia e e pouco tempo desaparecia. 

Tive de desligar o cabo de rede LAN desligar o router e voltou tudo ao normal.

Se alguém conseguir me dar uma resposta ao que devo fazer agradeço.

Desligue o seu extensor, dado que deve estar a provocar o problema.

João H.
Gestor da comunidade
January 12, 2023

Boa tarde @Teresa_Martins,

Agradecemos a sua mensagem.

@Guimas partilhou uma boa sugestão.

Confirme-nos, por favor, se a situação também ocorre não tendo o repetidor ligado.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.