Header
Respondido

Configurar rDNS


Olá,

 

Eu tenho um servidor em casa já há algum tempo e tenho um domínio apontado para o meu servidor (com alguns subdomínios). Eu tive um servidor lá fora para ter o meu servidor de email e decidi passar para o meu servidor em casa. Configurei tudo direitinho mas, no entanto, estou com alguns problemas ao configurar o record PTR. Aqui está uma imagem do erro da configuração do rDNS e do PTR.

Nesta imagem está a configuração do record PTR. Pelo que procurei, como eu não tenho esse arpa na minha posse, não o consigo configurar. Há algo que possa fazer para ter o rDNS / PTR configurados corretamente ou é necessário pedir ao suporte da NOS por alguma alteração?

 

Cumprimentos,

Eduardo

 

icon

Melhor resposta por Guimas 9 February 2023, 00:45

Ver pergunta inicial

4 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

O apoio da NOS não ajuda nestes casos. Recomendam a linha da pcmedic -» 16991 (0,45cents/m).

Não há nenhuma forma de resolver o problema sem contactar essa linha? Conhecendo como é o suporte das operadoras, dúvido muito que demonstrem interesse em ajudar a ter serviços de terceiros em casa...

Reputação 7
Crachá +2

Não há nenhuma forma de resolver o problema sem contactar essa linha? Conhecendo como é o suporte das operadoras, dúvido muito que demonstrem interesse em ajudar a ter serviços de terceiros em casa...

Fale com alguém com mais conhecimentos de informática.

Essa linha é de apoio informático.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Edu1734, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Deste modo, pedimos que, por favor, nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum

Obrigado

Comentário