Skip to main content
Header
Resposta

Como posso suspender o pagamento da assinatura de internet doméstica durante as férias?

  • June 11, 2025
  • 1 comentário
  • 28 visualizações

Gostaria de suspender o meu contrato de internet durante 1,5 meses devido a férias. Qual é o procedimento?

Melhor resposta por Mário P.

Boa noite, ​@Ekaterina

No âmbito da imposição prevista no CECE (Código Europeu das Comunicações Eletrónicas), desde o dia 14 de Novembro 2022, os clientes consumo, podem pedir a suspensão de serviços com base num dos seguintes motivos:

  • Baixa Médica – Com duração inferior a 60 dias
  • Ausência da residência – por incapacidade, doença prolongada ou estado de dependência de cuidados prestados ou a prestar por terceira pessoa, nomeadamente a ida para o lar
  • Desemprego – Despedimento por iniciativa do trabalhador
  • Sinistros/ Catástrofes / ordem de despejo – Perda do local onde os serviços são prestados
  • Pena de prisão

Assim, e face ao que refere, não se enquadra numa das excepções enumeradas. 

Obrigado,

1 Comentário

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • June 11, 2025

Boa noite, ​@Ekaterina

No âmbito da imposição prevista no CECE (Código Europeu das Comunicações Eletrónicas), desde o dia 14 de Novembro 2022, os clientes consumo, podem pedir a suspensão de serviços com base num dos seguintes motivos:

  • Baixa Médica – Com duração inferior a 60 dias
  • Ausência da residência – por incapacidade, doença prolongada ou estado de dependência de cuidados prestados ou a prestar por terceira pessoa, nomeadamente a ida para o lar
  • Desemprego – Despedimento por iniciativa do trabalhador
  • Sinistros/ Catástrofes / ordem de despejo – Perda do local onde os serviços são prestados
  • Pena de prisão

Assim, e face ao que refere, não se enquadra numa das excepções enumeradas. 

Obrigado,