Header
Pergunta

Como permitir a comunicação de ip's na mesma rede local


Boa tarde,

 

Neste momento na minha rede local tenho duas máquinas com os Ip’s :

 

192.168.1.9

192.168.1.17

 

Não consigo visualizar o host se tiver na mesma rede. Através do telefone ligado por wireless consigo aceder aos equipamentos.

 

O log que me aparece é este:

Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

 

Existe alguma configuração que possa fazer para resolver este problema.

 

Obrigado

Silveria

 

 


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

acho que não, mas o melhor é falares com a pcmedic → 16991 

um bem haja

Reputação 7

Boa noite @Silveria,

A forma mais simples é usar um cabo crossover entre os dispositivos.

Boa sorte

Obrigado pelas vossas respostas, mas tanto a pcmedic não tem solução é “novo” LOL. Os equipamentos disponibilizados pela NOS não permite alteração da Firewall e é mesmo a firewall que bloqueia transações entre Ip’s locais:

 

 

@Jorge C são máquinas virtuais.

 

Enfim

 

Reputação 7
Crachá +1

Obrigado pelas vossas respostas, mas tanto a pcmedic não tem solução é “novo” LOL. Os equipamentos disponibilizados pela NOS não permite alteração da Firewall e é mesmo a firewall que bloqueia transações entre Ip’s locais:

 

 

@Jorge C são máquinas virtuais.

 

Enfim

 

Pois, de qualquer das formas são router oferecidos para uso domestico, para utilziação avançada é melhor comprares um router próprio e ligares em bridge. Para além do router da nos ser controlado por uma app que não faz grande sentido, também tem a maior parte das opções bloqueadas ou com bugs recorrentes… fica a sugestão.

um bem haja 

Reputação 7

Obrigado pelas vossas respostas, mas tanto a pcmedic não tem solução é “novo” LOL. Os equipamentos disponibilizados pela NOS não permite alteração da Firewall e é mesmo a firewall que bloqueia transações entre Ip’s locais:

 

 

@Jorge C são máquinas virtuais.

 

Enfim

 


Boa tarde @Silveria,

No caso da virtual box é recomendado mudar os settings de NAT para Bridged Adapter.

Boa sorte

Obrigado pelas vossas respostas, mas tanto a pcmedic não tem solução é “novo” LOL. Os equipamentos disponibilizados pela NOS não permite alteração da Firewall e é mesmo a firewall que bloqueia transações entre Ip’s locais:

 

 

@Jorge C são máquinas virtuais.

 

Enfim

 

Pois, de qualquer das formas são router oferecidos para uso domestico, para utilziação avançada é melhor comprares um router próprio e ligares em bridge. Para além do router da nos ser controlado por uma app que não faz grande sentido, também tem a maior parte das opções bloqueadas ou com bugs recorrentes… fica a sugestão.

um bem haja 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

conseguiu?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Silveria
A comunidade deu uma boa ajuda. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Bom dia,

 

Após todas as sugestões o erro persiste:

Firewall Blocked - FW.WANATTACK DROP Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

Firewall Blocked - FW.IPv6 INPUT drop Source 0.0.0.0 Target 0.0.0.0

 

Acho que a única coisa a fazer é um update do firmware do router.

 

Obrigado

Comentário