Skip to main content
Header
Tenho um hotspot wifi ZTE com um cartão sim da NOS, no entanto quando tento ligar a Smart TV da Samsung ela encontra a rede, liga-se ao router, mas não se consegue ligar à internet.

Alguém me pode ajudar?
É relativamente frequente haver problemas de acesso aos servidores da Samsung.



Pode tentar fazer estes despistes:



- Desligar o WPS no router

-Se tiver modo em b/g/n, mudar para b/g.

-Actualizar firmware da TV através de uma pen

-Colocar servidores DNS da Google



Há bastantes discussões na net, mais ou menos recentes, sobre o tema:



https://www.google.com/?gws_rd=ssl#newwindow=1&q=samsung+TV+cannot+access+internet
Alguns destes passos já tinha seguido sem sucesso (o 2º e o 4º).

Como desligar o wps no router?
Se tiver modo em b/g/n, mudar para b/g. Aqui só me aparece esta opção ou "apenas 802.11n". Devo alterar?
Nao tem só a opção b/g? Para desligar a opção WPS tem de entrar na página do router, eu nao tenho experiencia desse router porque uso o Zon Hub.



Essas smart tvs sao um bocado manhosas para ligar, se nao conseguir telefone ou mande mail para o suporte Samsung.



http://www.samsung.com/pt/support/
Tenho um Smart TV Samsung e nunca tive problemas de acesso a net quer por cabo ou wi-fi.

Aconselho a atribuir IP fixo a Smart TV (fora do range do DHCP do router) e tambem, como disse @HASPT, usar servidor DNS da Google.



Menu > Rede > Estado da rede > Defin. IP



Defin. IP : Introduzir manualmente

Endereço IP : 192.168.1.XXX (escolha IP fora do range do DHCP do router)

Mascara sub-rede : 255.255.255.0

Gateway : 192.168.1.1



Defin. DNS : Introduzir manualmente

Servidor DNS : 8.8.4.4



OK

Comentário