Skip to main content
Header
Kilobyte
December 17, 2016
Respondido

Como fazer reset a password do Router NOS?

• December 17, 2016
  • 11 comentários
  • 28846 visualizações
Eu entrei no 192.168.1.1 no browser e entrei depois mudei a minha password e nome de utilizador mas já nao me lembro deles, como é que eu faco?
Existe alguma maneira de meter de novo ou tenho que mudar o router?
Obrigado a quem ajudou 😉
    Melhor resposta por Fellix
    Se tem muitas configurações alteradas à mão para a sua rede local, mais vale solicitar ao apoio ao cliente que altere os dados de acesso, caso contrário poderá fazer o reset (não menos de 5 segundos, caso contrário ele só fará restart ao equipamento.

11 Comentários

SanityJungle
    Gigabyte
    December 18, 2016
    boas , não sei se um reset ao rooter poderá ajudar , mas procure por um botão no router ou algum buraquinho onde caiba um alfinete ou agulha e experimente fazer o reset ao rooter , outra alternativa é ligar para o apoio a cliente e falar no caso , se não me engano existem sempre 2 contas associadas a cada router uma do usuário e a outra do isp , isto serve para situações dessas e também para poderem fazer alterações conforme o serviço de modo a melhorar ou alguma coisa que faça falta por motivos de segurança ou algo do género
    Megabyte
    December 18, 2016
    como disse o SanityJungle, pege num clip ou ponta de caneta e carrege para dentro o botao "reboot/restore factory default"na imagem abaixo e deixe carregado durante alguns segundos ate a luz piscar:

https://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2011/03/install_panel_v2_big.png

quanto terminar, poderá voltar a entrar com o utilizador do costume.
    Byte
    December 19, 2016
    como faz para recuperar a palavra passe
    SanityJungle
    Gigabyte
    December 19, 2016
    boas , perdeu o acesso ao router ou a senha wireless ?? se foi a senha wireless pode encontra-la no seu router , na parte traseira ou na parte de baixo , se for a chave de aceso á pagina do router precisa fazer um reset , procure , por uma fissura no router onde cabe um alfinete e carregue nesse botão que existe lá dentro , ou então entre em contacto com o apoio a cliente , mas a existe um tópico reservado para este assunto ...
    Fellix
    FellixResposta
    Kilobyte
    December 19, 2016
    Se tem muitas configurações alteradas à mão para a sua rede local, mais vale solicitar ao apoio ao cliente que altere os dados de acesso, caso contrário poderá fazer o reset (não menos de 5 segundos, caso contrário ele só fará restart ao equipamento.
    Joao F.
    Moderador
    December 19, 2016
    Olá, iPotato. Agradecemos a sua participação no Fórum NOS. :)

Confirmamos que as respostas do SanityJungle e dropko estão certas.
    Esperamos que tenham ajudado. 😉
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Joao F.
    Moderador
    December 20, 2016
    Olá, Diana Rafaela Ferreira gomes. Bem-vinda ao Fórum NOS. :)

O comentário do SanityJungle é uma excelente sugestão. 😉
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    iPotatoAutor
    Kilobyte
    December 20, 2016
    Obrigado pela ajuda 🙂
    iPotatoAutor
    Kilobyte
    December 20, 2016
    Se eu dere reset ao router nao muda a internet nem a palavra passe da internet pois nao? É porque se mudar nao posso saber a palavrapasse nem a passe outra vez
    Megabyte
    December 20, 2016
    Se fizer "reset" apenas não muda. Carregando 1x no botao lateral.

Se fizer restore (carregando longamente no botao), muda sim, mas para os originais. E consegue sempre sabe-los.

A do wifi vem numa etiqueta nas costas do aparelho e a de acesso ao painel de controlo é
    user:home_admin
    pass:zonnetadmin.