Skip to main content
Header
Respondido

Como configurar o servidor de DNS no modem?

Bom dia,

Quero configurar o servidor de DNS no modem e ele tem essa opção, mas não me deixa mudar.

Podem ajudar?

Obrigado.

Melhor resposta por Bruno Aleixo

Yup, não é possível. Podes usar o modo bridge e ligar um router teu para fazer essa gestão.

um bem haja 

9 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 19, 2026

Qual a dificuldade?

• Autor
  • Kilobyte
  • July 19, 2026

O modem/router não me deixa mudar a opção de automático para manual, nem configurar o endereço de DNS primário e secundário.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 20, 2026

Acho que na NOS está mesmo bloqueado essa opção

• Autor
  • Kilobyte
  • July 20, 2026

Sabe se existe forma da NOS desbloquear estas configurações?

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • Resposta
  • July 20, 2026

Yup, não é possível. Podes usar o modo bridge e ligar um router teu para fazer essa gestão.

um bem haja 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 20, 2026

Confesso que é lamentável… é só uma definição que a NOS bloqueia… que me vai obrigar a ter outros gastos, só porque não me permite gerir a minha rede dentro de casa como quero, com os filtros de segurança e protecção para crianças que quero.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 21, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Bruno8 e ajuda da comunidade sobre o tema.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • July 22, 2026

Olá João,

Obrigado pela mensagem. “possamos continuar a melhorar” significa que vão desbloquear esta definição?

Já lá vai algum tempo desde que a primeira questão sobre este assunto apareceu neste fórum. Finalmente vão ouvir os vossos clientes?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 22, 2026

Boa tarde ​@Bruno8,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento não temos informações ou previsões sobre novas funcionalidades a disponibilizar nos routers NOS.

Caso surjam, serão disponibilizadas através dos meios habituais. Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado