Skip to main content
Header
Kilobyte
July 19, 2026
Respondido

Como configurar o servidor de DNS no modem?

Bom dia,

Quero configurar o servidor de DNS no modem e ele tem essa opção, mas não me deixa mudar.

Podem ajudar?

Obrigado.

Melhor resposta por Bruno Aleixo

Yup, não é possível. Podes usar o modo bridge e ligar um router teu para fazer essa gestão.

um bem haja 

9 Comentários

Guimas
Super User
Super User
July 19, 2026

Qual a dificuldade?

Bruno8Autor
Kilobyte
July 19, 2026

O modem/router não me deixa mudar a opção de automático para manual, nem configurar o endereço de DNS primário e secundário.

Guimas
Super User
Super User
July 20, 2026

Acho que na NOS está mesmo bloqueado essa opção

Bruno8Autor
Kilobyte
July 20, 2026

Sabe se existe forma da NOS desbloquear estas configurações?

Bruno Aleixo
Super User
Bruno AleixoSuper UserResposta
Super User
July 20, 2026

Yup, não é possível. Podes usar o modo bridge e ligar um router teu para fazer essa gestão.

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Bruno8Autor
Kilobyte
July 20, 2026

Confesso que é lamentável… é só uma definição que a NOS bloqueia… que me vai obrigar a ter outros gastos, só porque não me permite gerir a minha rede dentro de casa como quero, com os filtros de segurança e protecção para crianças que quero.

João H.
Gestor da comunidade
July 21, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Bruno8 e ajuda da comunidade sobre o tema.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Bruno8Autor
Kilobyte
July 22, 2026

Olá João,

Obrigado pela mensagem. “possamos continuar a melhorar” significa que vão desbloquear esta definição?

Já lá vai algum tempo desde que a primeira questão sobre este assunto apareceu neste fórum. Finalmente vão ouvir os vossos clientes?

João H.
Gestor da comunidade
July 22, 2026

Boa tarde ​@Bruno8,

Agradecemos a sua mensagem.

De momento não temos informações ou previsões sobre novas funcionalidades a disponibilizar nos routers NOS.

Caso surjam, serão disponibilizadas através dos meios habituais. Fique atento a todas as novidades aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.