Header
Respondido

Como alterar Parâmetro/Frequência da ligação do router à central


Reputação 1
  • Megabyte
  • 10 comentários
Como posso alterar o parâmetro... ou frequência... não sei ao certo o que a pessoa ao balcão disse para eu fazer... nas definições do router?

Para dar uma ideia do que eu quero, a minha situação é a seguinte:

Eu tenho serviço de 100Mb de DL, eu até que tinha isso todos os dias... um ano atrás!

Quanto mais tempo passa pior a minha ligação fica e não, não é devido ao meu computador/cabo/etc... mas sim devido ao número de pessoas a usar os serviços da NOS na localidade! A qualidade do serviço já é o que é... e continuam a meter mais pessoas como clientes para complicar ainda mais a situação! Já faz mais de um mês que liguei para o apoio ao cliente, para além de dizerem que "é impossível resolver o assunto de momento" dizem que vão ligar num prazo de 2 dias mas a chamada só foi feita no final da outra semana! Notei que a velocidade de DL já não ia tão abaixo do que costumava ir, mas ainda vai e está a voltar a piorar de dia para dia! Isto acontece mais durante as férias, horas noturnas e fins de semana! Se o problema fosse realmente do meu pc/cabo/router/etc seria um problema constante e não em horas/dias específicos! A lentidão começa +- das 19h até às 23h...1h da manhã... estou para ver é nas férias de natal, tudo em casa e a usar a internet!

Bem o que a pessoa ao balcão disse foi +- isto:

O problema é derivado ao número de pessoas na tua localidade a usarem o serviço da NOS, começa tudo a chegar a casa e a internet vai gradualmente ficando mais lenta (Traffic Shaping)...

Entretanto recomendou-me a fazer o que estou à procura (afirmando que ia resolver a minha situação), é uma função qualquer nas definições do router para trocar a frequência... ou qualquer coisa do género porque se for a depender do apoio ao cliente... nem quando as galinhas ganharem dentes!
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 19 November 2017, 00:49

Ver pergunta inicial

5 Comentários

Reputação 1
Já agora, uso cabo.
Creio que o que procura chama-se "Frequência Inicial de Scan de Downstream"
Pode encontrar esse campo na pagina web do router em :
Sistema > Manutenção > Definições
logo por baixo da lista de Canais Downstream

Ja agora, que valor lhe sugeriram? E qual a sua rede?
Reputação 1
Creio que o que procura chama-se "Frequência Inicial de Scan de Downstream"
Pode encontrar esse campo na pagina web do router em :
Sistema > Manutenção > Definições
logo por baixo da lista de Canais Downstream

Ja agora, que valor lhe sugeriram? E qual a sua rede?


https://snag.gy/5M9KuE.jpg

Está sempre a subir e a descer, é constante a esta hora... ora está 10mb ora 30mb ora 50mb ora 90mb ora 100mb mas em uma hora, corre de 0 a 100 umas 50 vezes

Não sugeriram nada, apenas disseram para escolher um numero qualquer da lista que dava sem problemas...
A minha rede como assim?
Reputação 1
^ em relação à imagem esqueci de dizer que com o pico da net o upload nem foi testado, tinha que fazer refresh para voltar a tentar. a net esta muito instavel sinto bastante em jogos online, carregamento de videos... downloads....
O operador NOS tem varias redes pelo pais, como bem temos visto nos ultimos meses a respeito das alteraçoes operadas no serviço de TV.
Cada rede pode ter caracteristicas proprias e diferentes das restantes.
Assim, quando um cliente refere estar a sentir dificuldades, importa perceber se as mesmas sao exclusivas da rede (zona geografica) onde esta ligado ou se afetam todas as redes.
Como estamos a falar das portadoras do serviço de internet (DOCSIS) que podem nao ter as mesmas frequencias em todas as redes e inclusivamente podem ter sido recentemente alteradas ou vir a se-lo a curto prazo, é importante perceber de que rede estamos a falar.

"...apenas disseram para escolher um numero qualquer da lista..."
Como assim?
O que a lista mostra sao as portadoras ja em uso pelo router.
A sugestao de usar a opçao "Frequência Inicial de Scan de Downstream" so pode estar relacionada com uma eventual alteraçao das portadoras... ou entao com o completo desconhecimento do que tal opçao se refere 😉 o que é bem natural vindo de de operadores de call center e funcionarios das lojas.

Comentário