Skip to main content
Header
Kilobyte
October 7, 2024

Com router 6.0 Giga e com internet a 100mbps em vez de 1000mbps

Ora boas. Vou começar por indicar o setup em casa e os despistes que aqui foram feitos:

• Temos o router 6.0 Giga, como o titulo indica;
  • Temos uma rede de FIBRA que vem diretamente da rua para o Router;
  • O setup é todo em CAD 7 em casa;
    • Foi testado a rede por cabo em vários computadores; 
    • E com cabos CAD7 diferentes;
    • Foi também testado com cabos CAD5 e CAD6.
      • Todos estão capped a 100mbps, por isso, não é um problema do computador ou da instalação de rede daqui de casa.
  • Foi testado em várias portas LAN1, 2 e 3 (o Router 6.0 não tem porta 4) e o problema continua.

Por parte da NOS:

• Telefonei diversas vezes desde há mais de 2 meses, e o problema permanece;
  • Obrigaram-me a telefonar para a linha 16991, e recusam-se a reembolsar-me por um problema que a NOS tem;
  • Vieram vários técnicos e indicaram que estava tudo bem;
  • Vários agentes por telefone desligaram-me serviços e fizeram vários despistes, e não conseguiram detetar o problema, MAS, o problema é com a NOS!

E quase nos obrigaram a ter “custos adicionais” por obter um router 6.0, que mais uma vez, é um problema vosso. 

E por estarmos cansados de todo estes problemas e inferno, caros funcionários NOS, nos guiem com algo que se possamos fazer à configuração do ROUTER ou somos obrigados a rescindir o contrato por falha vossa em fornecer serviços

15 Comentários

Guimas
Super User
Super User
October 8, 2024

“Temos uma rede de FIBRA que vem diretamente da rua para o Router; “ Isto então não é verdade com o router que tem.

Para resolver é fazer reset de fábrica ao router. Se o problema permanece então é algo provocado do seu lado e não da NOS

EDIT: reparei que disse que trocaram o router. Então o problema é mesmo do seu lado.

Kilobyte
October 8, 2024

Não @Guimas O problema não é do meu lado, haha, o que leva a esse comentário sem noção? Por favor, não responda senão sabe o que diz. Irei continuar a aguardar um agente da NOS. E futuros comentários seus irão ser ignorados, pois não diz coisa com coisa.

Guimas
Super User
Super User
October 8, 2024

Já deu para ver que lhe falta caráter com esse comentário :)

É muito fácil chegar a essa conclusão. O ROUTER JÁ FOI TROCADO !! Logo .. não há outra conclusão.

Ou era do router o problema ou do cabo, equipamento, sistema que usa. Logo é do seu lado. Não há aqui dúvidas.

Para uma próxima tenha mais respeito e saiba dialogar, parece que chegou uma criança aqui ..

Kilobyte
October 9, 2024

@João H. Algum update?

João H.
Gestor da comunidade
October 9, 2024

Boa tarde @ArmandaS,

Agradecemos a sua questão.

Respondemos à sua mensagem privada no dia de ontem. Confirme, por favor, a sua caixa de entrada do Fórum.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.