Bom dia!
Estou neste momento a viver temporariamente (5 meses) no estrangeiro, mais especificamente nos Países Baixos. Estou cá desde o início de Junho e estarei até ao dia 31 de Outubro. Recebi uma mensagem da NOS, a informar-me que vão começar a cobrar um valor pelas chamadas, mensagens e uso de dados móveis, por ter efetuado mais comunicações no estrangeiro, nos últimos 120 dias.
Este é um valor médio ou começa a contar a partir do dia em que vamos para o estrangeiro? Há alguma forma de adiar esta cobrança, uma vez que me restam 2 meses e ainda não atingi os 120 dias no estrangeiro?
Resposta
Cobrança pela utilização responsável de dados móveis
Melhor resposta por Bruno Aleixo
Não é só ao final dos 120 dias que pagas mais, é se nos ultimos 120 dias fizeres um consumo superior no estrangeiro ao que fizeste em portugal:
https://www.nos.pt/movel/roaming/roaming-informacao-legal-e-condicoes-do-servico?accordionid=ui-id-1
não há como evitar isso. só falando com o apoio e pedido a exclusão de roaming permanente, é um serviço pago.
um bem haja
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.