Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação referente à cobrança indevida no valor de 80,00€, constante de uma fatura recente, após o cancelamento do meu contrato com a NOS.
Em abril do presente ano, procedi ao cancelamento do contrato e entreguei todos os equipamentos associados na loja NOS do MarShopping. Na altura, solicitei ao colaborador a confirmação de que o processo estava concluído e questionei se havia algum valor pendente. Foi-me confirmado que tudo estava regularizado e que não existia qualquer montante por liquidar.
Contudo, posteriormente, recebi duas faturas: uma no valor de 76,67€ e outra de 80,00€. Dirigi-me novamente à loja NOS do MarShopping, onde me foi explicado que os 76,67€ diziam respeito à penalização por rescisão antecipada do contrato, valor esse que paguei nesse mesmo dia. Foi-me ainda informado que os 80,00€ correspondiam à alegada falta de uma box de televisão no momento da devolução dos equipamentos.
Gostaria de esclarecer que o serviço contratado era destinado a uma loja, nunca incluía televisão, e, como tal, essa box não fazia parte do equipamento utilizado nem instalado.
Acresce que a instalação dos equipamentos foi realizada em plena pandemia de COVID-19, e o documento apresentado pela NOS como comprovativo da devolução não contém a minha assinatura, o que considero inaceitável. Além disso, não fui informado, no ato da entrega dos equipamentos em abril, da eventual falta de qualquer equipamento, incluindo a box em questão.
Após ser notificado da suposta omissão, procurei e encontrei o referido equipamento. Contudo, ao tentar devolvê-lo novamente na loja NOS do MarShopping, fui informado de que já não seria possível aceitar a entrega e que teria de contactar a linha de apoio. Desde então, tenho tentado repetidamente contactar o número 16990, sem sucesso.
Perante o exposto, solicito o cancelamento imediato da fatura de 80,00€, uma vez que desconhecia a existência do referido equipamento e, assim que fui informado, reagi de imediato: localizei-o e tentei entregá-lo, sem sucesso.
Aguardo uma resposta célere com a devida resolução da situação.
Com os melhores cumprimentos,