Header
Pergunta

Cobrança indevida fora de Portugal


Estou em viagem no estrangeiro (Brasil), e estou sem usar o serviço da NOS desde o dia em que cheguei, já que aderi a um novo CHIP aqui no local. Porém foi me cobrado o valor de 62€ por roaming de dados móveis (3,5MB). Não faz sentido esse valor por algo que não usei realmente, já que estava a usar outro chip e não o da NOS


6 Comentários

Estou no Brasil desde o dia 13 de  dezembro de 2022 e vi uma fatura de 347 euros, não usei Internet, só fiz 4 ligações que não dão nem 1 minuto cada.

Quero resolver isso o mais rápido possível.

Reputação 7
Crachá +1

Tinhas o cartão nos fora do telemóvel ou o telemóvel desligado? 

é que mesmo que nao tenhas usado a net do telemóvel, o telemóvel pode ter usado dados para aplicações em segundo plano ou atualizações, ou até para a localização se a tiveres ligada…

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Guilherme Mendes e @DANIELI SILVA,

Agradecemos as vossas mensagens. 

@DANIELI SILVA, para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda sobe este tema. 

Ficamos a aguardar o vosso testemunho.

Obrigado

@João H. gostaria de uma resposta na mesma, acho injusto uma cobrança de 62€ sem a aceitação de algum serviço por parte do usuário. Já que eu desativei os dados móveis do chip da NOS, então não teria como ter usado muitos dados. Poderia me ajudar?

@João H. ha algum chat que eu possa ter uma conversa é uma resolução mais rápida? Já que não consigo ligar para o número da NOS no momento?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Guilherme Mendes,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente ou de telemóvel em causa.

Obrigado

Comentário