Skip to main content
Header
Kilobyte
July 27, 2025

cobranca indevida

Boa tarde, 

Venho por meio desta carta denunciar a Nos por cobranças indevidas. Eu tenho os produtos da MEO a 2 anos e está prestes a finalizar meu contrato do 2° ano, no qual até o momento imagino que irei renovar. Porém, uma senhora da NOS que tenho nomes, me ligou e me ofereceu o um produto na NOS que tinha melhores condições que a MEO e era melhor que a MEO e por isso eu aceitei fazer o teste no qual ela me disse que por até 15 dias eu poderia usufruir sem custo nenhum e até 30 dias poderia cancelar sem cobranças de instalação. Sendo assim aceitei e passei a experimentar a NOS, porém, recebi nos dias seguintes uma proposta da minha operadora que já conheço e que já confio MEO propondo melhorias nos valores e mantendo as mesmas condições que a NOS me propôs. Sendo assim por ter preferência pela MEO voltei e cancelei tudo com a NOS sabendo que estava em experiência e tinha essa possibilidade , não tenho nada contra a NOS, mas minha preferência é a MEO até mesmo pq usufruo de outros produtos como energia e seguro saúde da MEO. Enfim, após este cancelamento a NOS está não só me cobrando uma fatura indevida de 34,86€ por uso desses dias como está me cobrando o absurdo de 340€ por eu ter cancelado algo que foi me proposto sem eu pedir, foi me proposto através de uma ligação indevida que eu não autorizei a NOS a me ligar e ainda por cima, dentro dos prazos determinados por eles mesmos. O que isso? O que está acontecendo? É sério isso? Quero imediatamente que revejam esta questão porque pago minhas contas e não devo nada a ninguém, faço tudo certo e gostaria no mínimo que agissem igual comigo. Eu fiz um acordo experimental com vocês, ok não tenho o que falar, mas optei em não permanecer e por isso peço por gentileza que cancelem tudo como o acordo que fizemos sem cobranças indevidas e enganosas. Imagino o quanto vocês tiram de pessoas indefesas pelo simples fato das pessoas não decidirem por vocês, opressão e intimidação, isso comigo não funcionará, eu vou abrir um processo grande contra vocês se não retirar isso em 10 dias. Aguardo fielmente ser notificado por vocês e não precisemos tratar disto nos altos. 

Sem mais, 

Cordialmente 

Jefferson Pereira Salvador 

9 Comentários

Olaf
Super User
Super User
July 27, 2025

Tem 14 dias após a aceitação para cancelar sem pagar o incumprimento, é apenas necessário que o cancelamento seja pedido dentro desse prazo.  Os 14 dias contam-se a partir do momento em que aceitou, e não da instalação. 

Guimas
Super User
Super User
July 27, 2025

Além de que não existe periodo experiemental sem custos de 15 dias. Está a utilizar o serviço logo teve a fatura dos 34.84€. Leia sempre o contrato para ver as condições

Mário P.
Gestor da comunidade
July 27, 2025

Boa tarde ​@JEFERSON SALVADOR,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 28, 2025

Boa tarde,

Já enviei meu NIF,

obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
July 28, 2025

Boa noite, ​@JEFERSON SALVADOR

Respondemos à sua mensagem privada, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 28, 2025

Responderam no privado a dizer que estão corretos em me cobrar , ok… parabéns a NOS pela bela experiência que me proporcionou, experiência que ofereceram e me cobraram. Ok 👍  Meu advogado entrará em contacto. 

Guimas
Super User
Super User
July 28, 2025

Claro, eles vão ver pelo contrato. Nesse ponto estão corretos em cobrar.

Kilobyte
July 29, 2025

Guimas, quem ??? 

Mário P.
Gestor da comunidade
July 29, 2025

Boa tarde, ​@JEFERSON SALVADOR 

Lamentamos o transtorno causado por esta situação.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.