Skip to main content
Header

cobranca indevida


Boa tarde, 

Venho por meio desta carta denunciar a Nos por cobranças indevidas. Eu tenho os produtos da MEO a 2 anos e está prestes a finalizar meu contrato do 2° ano, no qual até o momento imagino que irei renovar. Porém, uma senhora da NOS que tenho nomes, me ligou e me ofereceu o um produto na NOS que tinha melhores condições que a MEO e era melhor que a MEO e por isso eu aceitei fazer o teste no qual ela me disse que por até 15 dias eu poderia usufruir sem custo nenhum e até 30 dias poderia cancelar sem cobranças de instalação. Sendo assim aceitei e passei a experimentar a NOS, porém, recebi nos dias seguintes uma proposta da minha operadora que já conheço e que já confio MEO propondo melhorias nos valores e mantendo as mesmas condições que a NOS me propôs. Sendo assim por ter preferência pela MEO voltei e cancelei tudo com a NOS sabendo que estava em experiência e tinha essa possibilidade , não tenho nada contra a NOS, mas minha preferência é a MEO até mesmo pq usufruo de outros produtos como energia e seguro saúde da MEO. Enfim, após este cancelamento a NOS está não só me cobrando uma fatura indevida de 34,86€ por uso desses dias como está me cobrando o absurdo de 340€ por eu ter cancelado algo que foi me proposto sem eu pedir, foi me proposto através de uma ligação indevida que eu não autorizei a NOS a me ligar e ainda por cima, dentro dos prazos determinados por eles mesmos. O que isso? O que está acontecendo? É sério isso? Quero imediatamente que revejam esta questão porque pago minhas contas e não devo nada a ninguém, faço tudo certo e gostaria no mínimo que agissem igual comigo. Eu fiz um acordo experimental com vocês, ok não tenho o que falar, mas optei em não permanecer e por isso peço por gentileza que cancelem tudo como o acordo que fizemos sem cobranças indevidas e enganosas. Imagino o quanto vocês tiram de pessoas indefesas pelo simples fato das pessoas não decidirem por vocês, opressão e intimidação, isso comigo não funcionará, eu vou abrir um processo grande contra vocês se não retirar isso em 10 dias. Aguardo fielmente ser notificado por vocês e não precisemos tratar disto nos altos. 
 

Sem mais, 

Cordialmente 

Jefferson Pereira Salvador 

9 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 27, 2025

Tem 14 dias após a aceitação para cancelar sem pagar o incumprimento, é apenas necessário que o cancelamento seja pedido dentro desse prazo.  Os 14 dias contam-se a partir do momento em que aceitou, e não da instalação. 

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 27, 2025

Além de que não existe periodo experiemental sem custos de 15 dias. Está a utilizar o serviço logo teve a fatura dos 34.84€. Leia sempre o contrato para ver as condições


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 27, 2025

Boa tarde ​@JEFERSON SALVADOR,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado, 


Boa tarde,

 

Já enviei meu NIF,

 

obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 28, 2025

Boa noite, ​@JEFERSON SALVADOR

Respondemos à sua mensagem privada, por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 
Obrigado, 


Responderam no privado a dizer que estão corretos em me cobrar , ok… parabéns a NOS pela bela experiência que me proporcionou, experiência que ofereceram e me cobraram. Ok 👍  Meu advogado entrará em contacto. 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 28, 2025

Claro, eles vão ver pelo contrato. Nesse ponto estão corretos em cobrar.


Guimas, quem ??? 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 29, 2025

Boa tarde, ​@JEFERSON SALVADOR 

Lamentamos o transtorno causado por esta situação.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.