Exmos Srs
Desde final de janeiro/2022 sou cliente Nos. A mudança de operador deveu-se a uma proposta de serviço TV Net Voz feita por um comercial Nos, com “uma cara melhor” do que o serviço que estava instalado, que tinha velocidade 100Mbps e cobertura WiFi em toda a casa, embora com uma divisão onde era fraca, mas utilizável. Digo “uma cara melhor”, porque o serviço de 500Mbps instalado pela Nos, revela-se inferior ao anterior, nomeadamente na cobertura da rede Wi-Fi, que para um apartamento não muito grande, passou a ser não utilizável na divisão acima referida, atendendo a que , quando existe é tão fraca e durante tão pouco tempo, que não se consegue utilizar e não estou a falar da rede 5G, porque essa, não existe mesmo.
As minhas preocupações começaram quando o técnico que vinha instalar o serviço, colocou o alicate na fibra óptica que existia desde o exterior até ao router, dizendo que iria substituir por cabo coaxial. Disse ser esse o serviço Nos, e garantiu que iriam ser cumpridas as condições contratuais, pelo que deixei prosseguir com a instalação.
Porque efetivamente (e até á presente data), assim não foi, elaborei gráficos de desempenho para os diversos locais da casa, com Taxa (Mbps); Qualidade e Sinal (RSSI e Ruído) e enviei junto com uma exposição. Contactos com o comercial, com 16990 e com o provedor, levaram a que: a situação está igual á que foi apresentada dias após a instalação e depois de serem consideradas todas as atualizações que disseram iam ocorrer.
Fruto da minha exposição (penso eu), cheguei a receber marcação para uma chamada do 16990, com indicação expressa de me ter de encontrar junto ao router. Da chamada, nada se passou no router, mas resultou a promessa de envio de um amplificador “plume” que referi apenas aceitar a custo zero e que até hoje não recebi. Da insistência (escrevi “insistência”) para os serviços de provedoria, resultou a indicação de que teria de haver um contacto prévio (outra vez???) para Forum Nos, App, Area de Cliente ou 16990 opção 3 , o que estou a fazer novamente/outra vez, desta vez para o Fórum Nos.
Parece-me que a Nos apenas quer contar comigo por dois anos e que até lá me pretende vencer pelo cansaço, mas com o período de (necessidade de) resiliência que temos atravessado e que se prevê que vá continuar, dificilmente será esse o desfecho (refiro-me a ser vencido pelo cansaço). Há ainda a ter em consideração, a minha vontade, já que o serviço que tenho instalado é pago.
Atendendo á(s) dificuldade(s) expressas, aguarda-se que alguém com vontade e competência, pegue neste assunto e o resolva.
Cumprimentos: João Melo