Skip to main content
Header
Resposta

cobertura rede movel , castro daire

• August 17, 2025
  • 5 comentários
  • 31 visualizações

Exmos. Senhores,

O meu nome é Tomás [apelido], sou cliente da NOS e escrevo-vos para partilhar uma dificuldade que tenho enfrentado relativamente à cobertura de rede móvel.

Tenho uma segunda habitação na zona de Castro Daire, nas imediações da estrada ER225, e infelizmente não tenho conseguido aceder à rede móvel nesse local. Mesmo não tendo uma box da NOS instalada nessa morada, esperava conseguir utilizar os serviços móveis, como chamadas e dados, mas não tenho qualquer sinal.

Tenho verificado que os meus vizinhos, que são clientes da Vodafone, também têm dificuldades de rede, embora consigam algum sinal. No meu caso, sendo cliente NOS, não tenho qualquer cobertura, o que torna impossível utilizar o telemóvel para comunicações básicas.

Compreendo que a cobertura possa variar consoante a localização, mas tendo em conta a vossa comunicação pública — que refere que “a NOS está em todo o lado” — fiquei com a expectativa de que o serviço estivesse disponível também nesta zona. Naturalmente, percebo que há limitações técnicas, mas gostaria de saber se existe alguma previsão de melhoria da cobertura ou se há alguma solução que possam sugerir.

Agradeço desde já a atenção e fico a aguardar uma resposta da vossa parte.

Com os melhores cumprimentos, Rui Cardoso, **********, ***************

Melhor resposta por João H.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@ruicardoso.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Por favor, partilhe connosco o código postal completo da zona em causa.

Obrigado

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • August 18, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@ruicardoso.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Por favor, partilhe connosco o código postal completo da zona em causa.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • August 18, 2025

3600-101

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2025

@ruicardoso, boa noite. 
Confirmamos que existe uma manutenção a decorrer ao sinal NOS na localidade que refere, no entanto, não indisponibiliza o acesso à rede, como refere. 
Deste modo, pedimos que, por favor, se possível, experimente o cartão SIM num outro equipamento. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • August 18, 2025

Boas , sim foi experimentado o cartão noutro equipamento,  e nao, o meu nao é unico pois a mais telemóveis nos sem rede, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 18, 2025

Conforme indicado, de momento, não identificamos dificuldades com a cobertura que iniba o acesso à rede, pelo que para podermos endereçar o assunto, envie-nos uma mensagem privada com o número de telemóvel e o número de contribuinte para o perfil ​@Fórum, ​@ruicardoso 

Obrigado,