Skip to main content

Boa tarde,

Sem existir qualquer tipo de alteração estrutural, ou mesmo a nível de mobiliário, deixei de ter wi-fi em toda a casa. Durante cerca de 14 anos nunca tive problemas, até no sótão tinha cobertura, desde o ano passado é uma lástima.

Depois de várias visitas técnicas, trocas de router, comprei um extensor e funcionou. Mas após me ligarem a dizer que detetaram problemas no equipamento e trocaram por outro router, deixei de conseguir conectar o meu extensor. A proposta da NOS para resolver o  problema é o wi-fi total, com um desconto de 25%.

Parece-me absurdo ter que pagar mais 7.5€ para ter o serviço que contratei. 

É absurdo dentro de casa ter que estar a partilhar dados móveis e a NOS nada faz.

A NOS deu-lhe a solução que dá a toda a gente que queira mais alcance de wifi: o wifi total ( repetidores de sinal).

Claro! Para resolver um problema que só passei a ter depois de me mudarem o equipamento. Muito conveniente 

Boa tarde @Ajl,

Agradecemos a sua mensagem.

Qualquer repetidor de sinal que funcione com redes 2.4GHz ou 5GHz consegue ligar-se ao router NOS.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao seu repetidor e volte a fazer o emparelhamento com o router NOS.

Partilhe a marca e modelo do equipamento em causa para que a comunidade possa partilhar mais ajuda.

Obrigado

O ultimo técnico da NOS que aqui esteve tentou conectar o repetidor e não consegiu, sugeriu que talvez estivesse avariado, o que é estranho, porque funcionava lindamente, trocaram o router, tentei no mesmo dia conetar e não deu. Fiz reset, tentei das várias formas possíveis, até instalei a aplicação do repetidor e nada.

O repetidor é o TP-link RE200.

@Ajl sugiro que siga este procedimento para fazer o setup do extender.

How to configure my RE200/RE210 via Web GUI | TP-Link

Obrigado.

Claro! Para resolver um problema que só passei a ter depois de me mudarem o equipamento. Muito conveniente 

Da parte da NOS vai ser sempre isso que lhe vão referir. Tem outras opções no mercado como o seu tplink, powerlines, outro router. Tente realmente conectar o que já tem, não vejo motivo para não funcionar a não ser que tenha avariado

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Ajl e partilha do @Jorge C com mais informações sobre o processo de configuração especifico.

@Ajl sugerimos que aceda à página de configurações do repetidor e faça nova ligação do mesmo ao router NOS.

Obrigado

Comentário