Skip to main content
Header
Resposta

Cobertura de fibra (informação contraditória)

• September 11, 2025
  • 4 comentários
  • 38 visualizações

Boa tarde,

Ao testar a cobertura da rede de fibra na minha morada (no site da NOS), é-me dada a informação de que a mesma não tem rede de fibra disponível.

No entanto, averiguando a disponibilidade de rede através do site da Anacom, com informação fornecida pelas operadoras, a minha morada apresenta cobertura pela rede de fibra.

Existe alguma forma de chegar ao departamento responsável para determinar qual a informação correta, uma vez que a NOS transmitiu à Anacom informação contrária ao que apresenta no seu site?

Agradeço desde a vossa ajuda.

Melhor resposta por Bruno Aleixo

A anacom pode dizer que há coebrtura porque há de outra empresa. Muitas vezes a nos usa infraestruturas de outras empresas como a dst ou outros operadores. 

se o site nos diz que não há, é porque não há. mas mesmo assim ao fazeres o teste de cobertura no site, deixas lá o teu número e ligam-te pra esclarecer qualquer questão.

um bem haja 

4 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • Resposta
  • September 11, 2025

A anacom pode dizer que há coebrtura porque há de outra empresa. Muitas vezes a nos usa infraestruturas de outras empresas como a dst ou outros operadores. 

se o site nos diz que não há, é porque não há. mas mesmo assim ao fazeres o teste de cobertura no site, deixas lá o teu número e ligam-te pra esclarecer qualquer questão.

um bem haja 

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • September 12, 2025

Eu até acredito que haja, mas só para novos clientes, pois a NOS já todos sabemos a dificuldade que é um atual cliente mudar para o FTTH.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 12, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Acrolem e ajuda da comunidade em esclarecer.

Sendo que o teste do Site NOS indica não existir cobertura para tecnologia fibra, a opção para instalação no local é apenas satélite.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Byte
  • September 12, 2025

Boa tarde a todos,

Obrigado pela vossa ajuda, que me esclareceu.

Irei contactar a Anacom para que façam a correção no Geo.Anacom.

Obrigado mais uma vez.

Cumprimentos.