Skip to main content
Header
Pergunta

Cobertura de custo de rescisão

• August 26, 2026
  • 7 comentários
  • 48 visualizações

Olá.

Sou atualmente cliente MEO. Estou já perto do término do período de fidelização. Tenho sido contactado por operadores ou agentes da NOS que me propõem fazer contrato com esta operadora e dizem que a NOS cobre o custo de rescisão devido à MEO. Já me aconteceu mais do que uma vez, mas continuo pouco crente, pois não está escrito em nenhum documento oficial da NOS.

Alguém me consegue esclarecer se isto existe, ou é apenas uma manobra comercial?

Obrigado.

7 Comentários

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • August 26, 2026

a nos pode lhe oferecer o valor de uma fatura nos, do que já li por aqui

agora nunca ouvi falar sobre lhe pagar o valor da rescisão, se tem fidelização vai lhe ser cobrado se cancelar dentro desse tempo

Obrigado pela resposta. 

Será sempre cobrado e terei que pagar à MEO. A promessa é que esse valor seja depois descontado numa fatura da NOS. E é isso que acho estranho...

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 26, 2026

Boa tarde ​@Nuno Goncalves

A informação terá sido prestada por um agente comercial ou por um funcionário da NOS?

Essa alegada oferta não é habitual. 

Obrigado.

Boa tarde.

Obrigado pela resposta.

Fui contactado por um alegado gestor de clientes, que faz toda a gestão: adesão, portabilidade, instalação, reclamações, etc. Vê-se publicidade de muitos nas redes sociais. Teoricamente, trabalha para a Viatel. Não é funcionário da NOS.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 26, 2026

Boa tarde ​@Nuno Goncalves,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

A NOS cobre até ao valor de 1 fatura do seu anterior operador, na adesão a serviços NOS.
Relembramos que, caso tenha fidelização em curso com o anterior operador, poderão existir custos acrescidos como penalização por quebra contratual ou outros, não sendo estes cobertos pela NOS. 

Sugerimos que se informe junto ao operador atual sobre os custos associados e condições para rescisão do seu contrato.

Obrigado

Neste momento, o custo de rescisão é inferior ao valor de uma fatura normal. Significa, então, que o que ele me disse pode ser verdadeiro?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 26, 2026

Neste momento, o custo de rescisão é inferior ao valor de uma fatura normal. Significa, então, que o que ele me disse pode ser verdadeiro?

Creio que se trata apenas de uma fatura mensal do serviço que detinha com o antigo operador.

Obrigado.